Animais domésticos e a gestante

0comentário

Boa tarde meninas!!

Animais domésticos e gestante… Combinam?

Dica - imagem

Há muito tempo os animais domésticos deixaram de ser apenas o bichinho da casa não é mesmo? Cada dia que passa eles são mais “compreendidos”, amados, educados, e não da pra negar que são uma companhia super gostosa e agradável, convivem tão de perto com a gente que acabam se tornando um “membro da família”.

Maaas ai aparece uma gravida na vida desse amiguinho… O que fazer com o bichinho? Infelizmente esse é o primeiro pensamento de muitas pessoas, uns abandonam, doam, “se livram” e isso causa um sofrimento enorme para ambas as partes vez que os animais também tem sentimentos…

No meu caso quem me conhece sabe que sou apaixonada pelas minhas gordinhas, tenho duas cachorrinhas que estão comigo a anos e quando engravidei já sabia dos dilemas que iria enfrentar, para sanar todas as minhas duvidas conversei logo com minha médica e fiquei de coração aliviado quando ela me disse que não havia problemas no meu convívio com “minhas meninas” desde que elas fossem saudáveis e que eu cuidasse da higiene,  fiz o exame de toxoplasmose que é pedido no pré-natal, aproveitei e fiz nas 2 também, o resultado foi o esperado e ficou tudo bem, sempre zelei da saúde delas, são de dentro de casa, de hábitos e costumes conhecidos não havia razão para o “desprendimento”.

No meu caso são cachorros, mas e quem tem gatos? Segue o mesmo princípio, desde que sejam saudáveis, conhecidos e não tenham o costume de dar umas escapulidas, esta tudo certo. Os bichanos são transmissores da toxoplasmose assim como nós  humanos somos da gripe, da caxumba quando estamos contaminados… Temos que estar doentes para passar para alguém, certo ? Gente saudável não passa nada pra ninguém e é assim também com os animais!

Até hoje escuto palpites desnecessários, “aulas” intermináveis de gente que “sabe de tudo” e confesso, isso me irrita profundamente! Hoje tenho argumentos a meu favor mas quando me pego numa situação dessas procuro desconversar, é mais político!

Por isso meninas, a minha dica é para que vocês conversem com o médico antes de fazer de tomar qualquer atitude em relação ao bichinho! Na minha opinião essa convivência só tem a contribuir!

gravida-e-o-cachorro-1

Quem já passou por isso? Conta ai!!

Beijo!

Sem comentário para "Animais domésticos e a gestante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS