Tarefa: Ser mãe!

2comentários

Boa tarde gente!!

Alguém ai já ficou com vontade de ser bastante desagradável com alguém que soltou a pérola “Você não faz nada? Só cuida dela/dele?” ou ” Você deixa tudo por conta de babá??”

Dica - imagem

 

 Oi… Como assim? Ôh coisa que irrita!!!

Infelizmente a “profissão” mãe/dona de casa não é bem reconhecida, tem gente que torce o nariz e afirma com mil argumentos que cuidar de filhos e administrar uma casa não seja uma tarefa que assim como qualquer profissão necessita de cuidados, disciplina, disposição… Até talvez não seja mesmo, as tarefas de casa e cuidado com os filhos não respeitam madrugadas, fins de semana, feriados, são integrais, não se diferenciam para mães que trabalham fora ou não, é preciso muitos mais que os adjetivos ditos acima…

Muitas mulheres quando questionadas a respeito do que “fazem da vida” ficam constrangidas em responder que são Donas De Casa e Mãe, desvalorizam seu trabalho, sua entrega a algo tão importante e bonito, chegam a acreditar que realmente fazem “só isso”, da mesma forma mães que trabalham fora se sentem pregadas na cruz, as piores do universo quando falam que deixam os filhos com babás e recebem aquele ” Nooossa, seus filhos vão gostar mais da babá que de você, você não para em casa”…

Difícil falar desse assunto né? É muita divergência!  Ser mulher e se tornar mãe não é fácil! Nos culpamos por trabalhar fora e não ter todo o  tempo para os filhos/casa e nos culpamos por não ter um emprego fixo, uma posição de sucesso no mercado, ganhar dinheiro… Queremos abraçar o mundo e dar conta de tudo quando sabemos que não dá e é ai que bate aquela culpa… E tem gente pra sentir mais culpa nesse mundo do que mãe? Se o filho gripa, se machuca, se o deixamos com alguém pra ir ali trabalhar, fazer as unhas, viajar com o marido… Tudo é uma tempestade no coração de mãe! imgHandler (2)

Queremos ter tempo e ter dinheiro, queremos trabalhar fora e cuidar dos filhos, queremos tanto tantas coisas que nossa cabeça quase entra em parafuso!! O coração que sofre! Depois que se é mãe as prioridades, os interesses mudam, não há nada que fique como era antes.

Amamos nossos filhos, nos dedicamos a casa como podemos, fazemos o possível e muitas vezes o impossível, muitas coisas ao mesmo tempo e independente de de trabalhar fora e terceirizar o cuidado com os filhos nesse período ou trabalhar em casa e fazer tudo por si só, nós é que somos mães, donas da nossa casa e nada e nem ninguém vai poder mudar isso.

Dedos apontados e línguas ferinas sempre vão existir para tentar nos martirizar, infelizmente é assim… Que os abraços e beijos sinceros dos nossos pequenos tenham eternamente o poder de curar o nosso coração sempre apertado!

 

2 comentários para "Tarefa: Ser mãe!"


  1. Kamilla Sampaio

    Parabéns Nayane, exatamente isso que nos mães sentimos, passamos, sofremos e enfrentamos. Beijos

    • sobretudo

      Um turbilhão de emoções mesmo né Kamilla!!
      Beijos!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS