Chapinha – Quais os erros mais comuns?

0comentário

Boa tarde meninas!

Praticamete 9 em cada 10 mulheres tem uma chapinha em casa, tem quem usa sempre e tem quem só recorra a ela naqueles dias em que o cabelo acorda de péssimo humor, seja pra alisar, para fazer cachos, tê-la por perto é sempre uma mão na roda!

Esses dias lendo uma revista vi os erros mais comuns que acabam “detonando” os cabelos, quer saber se você comete algum deles? Vem ver!

Passando chapinha

1- Usar no cabelo molhado. O pior de todos os erros encabeçando a lista! O choque térmico “frita” o fio, rompe a estrutura e acaba com o brilho, portanto, é PROIBIDO!!

2- Esquecer de proteger os fios antes. Use um leave-in ou creme termoprotetor para blindar o cabelo contra a ação do calor.

3- Deixar a prancha quente demais maltrata muito o cabelo, por mais que alguns aparelhos tenham temperaturas até superiores a 200°C o ideal é não ultrapassar 180°C.

4- Parar a prancha e não deslizar em um ponto do comprimento faz com que o cabelo fique marcado.

5- Repetir o uso perto da raiz pode levar a oleosidade para todo o comprimento e deixar os fios pesados.

6- Passar a chapinha em linha reta no cabelo deixa as pontas espigadas. Chegando perto do fim do fio, dê uma torcidinha na mão.

Vale lembrar que os itens 1, 2 e 3 também servem para aqueles aparelhos de fazer cachos! Nunca usem esse tipo de aparelho próximo a pia molhada, todo cuidado para não levar choque é pouco!

Beijos!

 

Sem comentário para "Chapinha – Quais os erros mais comuns?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS