Historiador de Moçambique no MA

0comentário

Nesta quinta-feira (10), o reitor da Universidade de Nachingweia, em Moçambique, Luís Antônio Convane, apresenta pesquisas sobre o colonial fascismo em seu país, durante palestra proferida em São Luís.

Foto 1 Uema - historiador Moçambique
Pesquisador de Moçambique, Luís Antônio Convane

 

A palestra de Luís Antônio Convane é parte do I Simpósio em História Contemporânea promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), esta semana, em São Luís.

“Nosso objeto de estudo é o colonialismo português, e nesse estudo, temos a ditadura colonial fascista que se inicia em 1930 e vai até 1975, com a proclamação da independência de Moçambique”, afirmou o historiador africano.

Foto 2 Uema - Colóquio internacional de história  menor
Historiador Javier Tébar, da Universidade da Catalunha, fala durante o Simpósio, ao lado dos historiadores Raquel Varela, Virgínia Fontes e Renato Lemos.

O tema central do Simpósio, “O colapso das ditaduras: rupturas e continuidades” foi debatido, esta semama, pelos professores Raquel Varela (Universidade Nova de Lisboa), Virgínia Fontes (Fiocruz/Universidade Federal Fluminense) e Javier Tébar Hurtado (diretor do Arquivo Histórico das Comissões Obreiras da Catalunha).

Sem comentário para "Historiador de Moçambique no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS