Casa do estudante da Ufma

0comentário

Resultado de movimento dos estudantes, com greve de fome de um deles, realiza em novembro/dezembro do ano passado, alunos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) conquistaram residência provisória do estudante no campus do Bacanga, em São Luís.

As 33 estudantes da Ufma que residiam no Lar Universitário Rosa Amélia Gomes Bogéa, no centro da cidade, já estão na nova moradia.

A mudança dos universitários que residem na Casa Ceuma será neste sábado (26).

Os próximos serão os do Centro Guaxenduba, em data ainda a ser definida.

Os moradores da REUFMA permanecerão no prédio, uma vez que é de propriedade da Ufma e, portanto, não há impedimentos para realizar obras e melhorias.

Mudança das estudantes

Segundo a pró-reitora de Assistência Estudantil Cenidalva Teixeira, a divisão dos quartos e compartimentos dos que residiam no Lar Universitário Rosa Amélia Gomes Bogéa foi feita na presença dos moradores.

Anacleta Cordeiro, estudante do curso de Artes Visuais concorda com a criação do regimento interno da casa para normatizar a utilização dos espaços e disciplinar o uso entre todos os novos moradores. O regimento, elaborado pela pró-reitoria.

O prédio foi mobiliado e está equipado com sistema anti-incêndio. São 28 quartos, com capacidade para acomodar de quatro a cinco pessoas, cada.

Os estudantes ocuparão a casa provisória até a conclusão da residência estudantil definitiva, conforme acordo mantido entre a administração da Ufma, Ministério Público e os representantes estudantis.

 Greve de fome

O movimento que cominou com as mudanças na área de assistência estudantil, no ano passado, teve interdição da Avenida dos Portugueses e greve de fome do estudante Joserimo Oliveira, notícia com repercussão nacional. Ele é natural de São José dos Basílios (396 km de São Luís) e depende da Casa do Estudante para permanecer em São Luís.

Sem comentário para "Casa do estudante da Ufma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS