Super pista de atletismo na Ufma

0comentário
pista de atletismo
Reitor Natalino Salgado, secretário do Ministério do Esporte, Ricardo Gonçalves (de camisa azul), e demais dirigentes durante a visita

O secretário de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser Gonçalves, visitou, esta semana, a nova pista de atletismo em construção no campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís.

Entre os que acompanharam o secretário, o reitor da Ufma, Natalino Salgado; e a presidente do Conselho Regional de Educação Física, Denise Araújo.

Projetada para ser a maior, no Maranhão, de padrão internacional, a pista está em fase de finalização. Falta apenas o término da instalação do piso.

São 400 metros de comprimento e 10 de largura.  Possui formato de meia-lua, pistas com caixas de areia para saltos à distância e triplo.

Faz parte de um conjunto de obras que correspondem ao legado que os Jogos Olímpicos de 2016 pretendem deixar na infraestrutura do esporte brasileiro.

Investimentos

O investimento do Ministério do Esporte é de R$ 6 milhões .

O dirigente do Ministério do Esporte considerou a pista como o passaporte para a descoberta de grandes talentos para o esporte maranhense.

O reitor Natalino Salgado afirmou que os investimentos dos ministérios da Educação e o de Esporte, modificaram, de forma positiva, a realidade do esporte na Ufma.

Mestrado

O curso de Educação Física, anunciou o reitor durante a visita, terá um novo mestrado, já em análise pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a instalação de bacharelado.

 

 

Sem comentário para "Super pista de atletismo na Ufma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS