Acesse 37 mil pesquisas

0comentário

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual com 37 mil livros, 130 bases referenciais e 12 bases dedicadas a patentes.

 

Periódicos Capes 1
Capa do Portal de Periódicos da Capes

 

Há livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Quem acessa tudo

Podem acessar todo o conteúdo professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições cadastradas para terem direito participantes a todo o conteúdo.

O Portal é acessado por meio de terminais ligados a internet e localizados nas instituições cadastradas.

Veja se a instituição que tu estudas ou trabalha está cadastrada

www.periodicos.capes.gov.br

Acesso livre

Os demais usuários interessados em acessar têm à disposição conteúdo de acesso livre, que inclui bases de dados nacionais e internacionais selecionadas pela equipe do Portal.

Também são disponibilizadas referências de teses e dissertações produzidas nos programas de pós-graduação de todo o Brasil e periódicos brasileiros com uma boa avaliação no programa Qualis – Capes.

Contatos 

[email protected].

Instituições que podem se cadastrar

Federais de ensino superior;

Instituições de pesquisa, com pelo menos um programa de pós-graduação, que tenha obtido nota 4 ou superior na avaliação da CAPES;

Instituições públicas de ensino superior estaduais e municipais, com pelo menos um programa de pós-graduação, que tenha obtido nota 4 ou superior na avaliação da CAPES;

Instituições privadas de ensino superior, com pelo menos um doutorado, que tenha obtido nota 5 ou superior na avaliação da CAPES;

Instituições com programas de pós-graduação recomendados pela CAPES, e que atendam aos critérios de excelência definidos pelo Ministério da Educação, acessam parcialmente o conteúdo assinado pelo Portal de Periódicos.

Instituições que não se enquadram nos critérios citados, podem ter acesso ao conteúdo do Portal de Periódicos como Usuários Colaboradores.

 

Sem comentário para "Acesse 37 mil pesquisas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS