Avanços na exploração do Universo em 10 anos

0comentário

A BBC de Londres ouviu opiniões de especialistas sobre quais serão os avanços na exploração do Universo nos próximos 10 anos?

Foram entrevistados os cientistas Scott Pace (diretor do Instituto de Política Espacial, em Washington), David Baker (ex-engenheiro da Nasa, escritor e editor da revista Spaceflight) e Monica Grady (professora de ciências planetárias e espaciais na Open University, da Grã-Bretanha).

Avanços na exploração do Espaço
Lua poderá servir como base para lançamento de foguetes

 

Veja os avanços

A Lua poderia servir de base para lançamento de foguetes. Uma viagem à Lua dura apenas três dias e mandar astronautas para lá por um curto período de tempo é algo que exige poucos recursos. Um dos objetivos da China é colocar astronautas na Lua.

Em meados de 2020, a China terá uma estação espacial em órbita e a Europa negociará para ter alguns astronautas a bordo.

As missões espaciais de turismo lançadas por empresas particulares, como a Virgin Galactic, a Space X e a XCOR, terão sucesso. Quando os negócios das empresas privadas se consolidarem, os governos terão resultados surpreendentes.

A Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos,  lançou recentemente a Orion, nave destinada ao transporte de astronautas, em substituição aos ônibus espaciais, o que trará desdobramentos em termos de avanços científicos.

A Europa conseguiu pousar uma sonda em um cometa a 510 milhões de quilômetros da Terra, o que contribuirá para progressos no  campo da ciência espacial.

Com os avanços da robótica, os robôs poderão fazer o que os homens fazem, para fins científicos, não havendo tanta necessidade de mandar pessoas para missões científicas espaciais.

A China está trabalhando em sua próxima estação espacial.

Nos próximos anos acontecerá a etapa final da construção telescópio espacial James Webb, um observatório flutuante do tamanho de uma quadra de tênis.

Haverá uma corrida espacial entre a Índia e a China

 

Sem comentário para "Avanços na exploração do Universo em 10 anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS