Semana de Ciência e Tecnologia começa hoje

0comentário

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai atrair a atenção de milhares de pessoas, principalmente estudantes e professores, a partir desta segunda feira (19) até o dia 25, na “Cidade da Ciência”, que o Governo do Estado ergueu na Praça Maria Aragão, em São Luís.

Hoje, as 18h30, governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré fazem a entrega do Prêmio Mais IDH para CT&I/Medalha Eduardo Campos.

Também recebem prêmios os vencedores do concurso de Redação e Desenho,

Antes da abertura haverá uma recepção de acolhida com apresentação teatral do Grupo Grita, às 17h00, na concha acústica da Praça Maria Aragão.

Depois da abertura, Miguel Nicolelis, o neurocientista que permitiu que um deficiente físico desse o chute de abertura da última Copa do Mundo, irá proferir a conferência magna de abertura no auditório ‘Luz’.

Simultânea à palestra, no PraCine – primeiro cinema instalado na Maria Aragão, os visitantes poderão assistir a exibição dos filmes maranhenses Chiaroscuro 7’ e Luíses 75’.

Na sequência, um “show de luzes” tomará conta da Praça Maria Aragão, será a hora do Vídeo Mapping, técnica de projeções com luz feitas em superfícies irregulares que podem ser feitas a 360°.

A primeira noite da Semana de CTI no Maranhão será encerrada ao som de Rosa Reis, às 21h, e nos passos do Boi de Morros, às 23h.

Entre as palestras, destaque durante a semana, à participação de Gina Gotthilf, chefe de desenvolvimento internacional e marketing do Duolingo – aplicativo que auxilia no aprendizado de línguas estrangeiras.

Para debater tecnologias aeroespaciais, o professor doutor em Engenharia, Areolino de Almeida Neto, do departamento de Eletricidade da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), é presença confirmada no III Workshop de Engenharia Aeroespacial.

São presenças confirmadas também, a doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de Bueno Aires, Alicia Basso; e o uruguaio Rodolfo Silveira Malvasio, professor doutor em Medicina e Ciências, com mais de 40 trabalhos publicações internacionais na área de ciência e tecnologia.

Com dados da Secom/Governo do Maranhão

Sem comentário para "Semana de Ciência e Tecnologia começa hoje"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS