Chocolate aprimora desempenho do cérebro

0comentário

Chocolate faz bem para o cérebro

Análises de uma pesquisa americana, realizada na Austrália, sugerem que há uma ligação entre o consumo de qualquer tipo de chocolate e melhorias no funcionamento do cérebro.

Foi examinado que o consumo habitual de chocolate esta associado à função cognitiva (funcionamento do cérebro – memória, concentração, raciocínio, processamento da informação) em um grande universo de pessoas pesquisadas.

Elas comeram o chocolate pelo menos uma vez por semana e tiveram um melhor desempenho em múltiplas tarefas cognitivas, se comparados àqueles que comiam chocolate menos de uma vez por semana.

Entre os aspectos analisados estavam memória verbal, memória visual e espacial, organização e raciocínio abstrato, além da habilidade de recordar uma lista de palavras ou onde um objeto foi colocado.

De acordo com dados incluídos em reportagem da BBC de Londres, existe uma crença histórica envolvendo os benefícios do chocolate, mas baseada apenas na experiência e observação. Agora a ciência está começando a identificar bases para estas crenças.

O chocolate e os flavonoides do cacau eram associados à melhoria em uma série de problemas de saúde que vinham desde tempos antigos e os benefícios cardiovasculares já tinham sido estabelecidos.

Antes os pesquisadores davam mais ênfase ao chocolate amargo, desta vez não importa se o chocolate consumido é o mais escuro ou ao leite.

A maioria das pesquisas se concentrou nos efeitos intensos do chocolate amargo ou das bebidas ricas em cacau. Isso acontecia porque o chocolate amargo tem mais flavonoides do que o chocolate ao leite.

Apesar do entusiasmo ainda não se sabe a causa exata da melhora no desempenho do cérebro.

 

Com dados da BBC de Londres

Sem comentário para "Chocolate aprimora desempenho do cérebro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS