Eleição para reitor do Ifma nesta segunda (23)

0comentário

Dois dos quatro candidatos a reitor do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) estão cotados para vencer a eleição que será realizada, nesta segunda-feira (23).

Francisco Roberto Brandão Ferreira, professor de Geografia e atual reitor; e o professor de História, Adroaldo José Silva Almeida, oposição ao atual reitor, candidato que cresceu muito durante a campanha, iniciada no dia 23, principalmente nos campi no interior do Maranhão e no campus Monte Castelo, em São Luís.

Os outros dois candidatos são Francisco Raimundo Silva de Sousa (Química) e Ronaldo Henrique Sotero dos Santos (Engenharia).

São 28.234 eleitores, sendo 25.702 alunos, 1.326 professores e 1.206 técnicos administrativos. Eles vão eleger o reitor e diretores de 18 campi para o período 2016 a 2020.

São 56 polos de votação, incluindo Reitoria, campi, campi avançados e polos de educação a distância (EAD).

A votação será das 8h às 20h. Nos campi com funcionamento diurno, e na Reitoria, o horário será das 8h às 18h.

As eleições para diretores de campi acontecem na para cargos nas unidades que funcionam nos municípios de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Timon, Zé Doca, Santa Inês, São João dos Patos, Pinheiro e São Raimundo das Mangabeiras.

Em São Luís, nos campi Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

O campus do Monte Castelo reúne cerca de 30% do total de votantes.

 

Sem comentário para "Eleição para reitor do Ifma nesta segunda (23)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS