Flávio Dino lança Mais Extensão na Uema

0comentário
Anexo 1_Divulgação - UEMA menor
Número de projetos do ‘Mais Extensão’ por município de atuação

Depois de iniciar obras de melhoria no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís, semana passada, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o governador Flávio Dino lança, nesta quarta-feira (13), às 9h, no Palácio dos Leões, em São Luís, os primeiros editais do Programa Mais Extensão Universitária, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

A fase inicial das ações começa a ser colocadas em práticas a partir da próxima segunda-feira (18) até 01 de agosto em 20 municípios do Maranhão.

Pelo Programa, professores e alunos da Uema vão participar de projetos nas áreas de produção/renda, educação e saúde em municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As ações prosseguem até julho de 2018.

A coordenadora de Extensão da Uema, Ariadne Rocha, explica que o Programa Mais Extensão é uma ação afirmativa ao Programa Mais IDH do Governo do Estado.

O Mais Extensão teve edital aberto em dezembro de 2015. Depois de inscrição e seleção, foram aprovados 43 projetos que envolverão cerca de 40 profissionais e 183 alunos.

São parceiros, a Secretarias de Estado de Juventude (Seejuv) e a de Segurança Pública (SSP), Vale, Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (FAPEAD) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).

Com dados da Secap

Sem comentário para "Flávio Dino lança Mais Extensão na Uema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS