Flávio Dino institui Mestrado Aeroespacial na Uema

0comentário
Foto 2 Mestrado Espacial menor
Governador Flávio Dino assina o Termo de Cooperação entre Uema e ITA

O governador Flávio Dino assinou, nesta quinta-feira (4), Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica, celebrado entre a  Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que institui o Mestrado Aeroespacial.

O curso de mestrado, oferecido pela Uema, será com professores do ITA e de outras instituições de ensino superior do Maranhão.

Representa um passo concreto de qualificação de mão-de-obra para impulsionar a retomada do projeto aeroespacial brasileiro a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

A assinatura do Convênio teve a participação do reitor do ITA, Anderson Correia, e de gestores das principais universidades do Maranhão.

Flávio Dino reiterou a importância do mestrado para formação profissional e cientifica que deverá fortalecer o projeto aeroespacial, que está sendo retomado, com novas negociações com os Estados Unidos e China para uso comercial da base de Alcântara.

O governador disse que a presença do ITA é muito importante, pois é a principal instituição acadêmica do Brasil na área do conhecimento aeroespacial. “E, agora, de modo integrado no Maranhão”, afirmou.

 

 

 

Sem comentário para "Flávio Dino institui Mestrado Aeroespacial na Uema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS