Reitor da Uema elogia Flávio Dino

0comentário
‘Mais Extensão’ 1 operação reitor e Flávio
Reitor da Uema com o governador Flávio Dino

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, elogiou o governador Flávio Dino e destacou o ineditismo do programa Mais IDH, do Governo do Estado.

Ao falar do Programa ‘Mais Extensão Universitária’, da Uema, Gustavo Pereira da Costa informou que o governador Flávio Dino apresentou o programa ‘Mais IDH’ e lançou o desafio de ‘lincar’ as duas ações.

“Pontualmente, observamos que haveria a necessidade de trazer o ‘Mais Extensão’ para o propositivo do Programa ‘Mais IDH’. É uma iniciativa que marca o ineditismo da ação da Uema dentro da consolidação de uma política mais efetiva da extensão universitária”, afirmou o reitor.

A primeira etapa do Mais Extensão já foi concluída.  Nessa e em outras fases da ação, 40 profissionais e 185 alunos desenvolvendo ações em 20 municípios do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Objetivo é promover a superação da extrema pobreza e desigualdades sociais no meio urbano e rural por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Abrange três dimensões: produção/renda, educação e saúde.

O Programa prossegue até 2018.  Desde o seu lançamento, em dezembro de 2015, recebeu projetos diversificados apresentados pela comunidade universitária. São 43 de centros de estudos de São Luís e os campi de Caxias, Bacabal, Timon, Barra do Corda,  Balsas e Santa Inês. Foram 11 na área da saúde, 21 da educação e 11 de produção e renda.

Mensalmente, os coordenadores visitam os locais em que foram instalados os projetos, monitorando as ações para que, no início de 2017, seja realizada a segunda operação nos mesmos municípios.

Com dados da Secap/Governo do Maranhão

Sem comentário para "Reitor da Uema elogia Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS