Revista com pesquisas na área de saúde 

0comentário

A Governo do estado lança, na segunda-feira (12), no município maranhense de Santa Inês, a 26ª edição da Revista Inovação. A realização tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O lançamento será no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Rua 04, Nº 54 – Conjunto da Vale, Bairro Vila Militar. A publicação está disponível online no site www.fapema.br. Contatos Leidyane Ramos – (98) 98844-0077 (Vivo).

Nessa edição, projetos de pesquisas apresentados no Seminário de Integração da Pesquisa e Saúde do Maranhão, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Superintendência de Atenção Primária em Saúde, com programas de pós-graduação das universidades parceiras da Fapema, que aconteceu em São Luís, nos dias 02 e 03 de março.

O seminário teve a participação dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Uema e Centro Universitário do Maranhão (Universidade Ceuma).

Foram apresentadas 27 distribuídas em nove eixos temáticos voltados para a atenção primária em saúde e vigilância epidemiológica, ambiental e sanitária.

A revista seguiu os nove eixos: Vigilância Epidemiológica, Vigilância Epidemiológica/Hanseníase, Atenção Primária em Saúde/Saúde da Mulher, Atenção Primária em Saúde/Saúde da Criança, Vigilância Ambiental e Sanitária, Atenção Primária em Saúde/Saúde Mental, Diabetes e Educação em Saúde, Doenças Transmissíveis, Redes de Atenção à Saúde, e Atenção Primária em Saúde/Saúde Bucal.

 

Dados Secap

 

Sem comentário para "Revista com pesquisas na área de saúde "


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS