Ufma e o IDEB do Maranhão

0comentário

A melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Maranhão em 2015, no ensino médio, comemorado pelo Governo do Estado, é, também, uma conquista da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

É que a Ufma colabora nas ações do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pnem) no estado, responsável pela formação dos professores.

Com o trabalho dos educadores da UFMA, o Maranhão cresceu em todos os três níveis, revertendo uma forte tendência de queda na qualidade do ensino médio e garantindo um salto de 2.8 para 3.1 na avaliação de desempenho.

O Pacto também retirou o estado da penúltima posição e o elevou à 21ª no ranking das unidades da federação no ensino médio. Hoje, o Maranhão é o estado que registrou o segundo maior crescimento, atrás apenas de Pernambuco, que tem o melhor Ideb do ensino médio.

Para a reitora Nair Portela, o resultado mostra a força da coletividade e das parcerias em prol da melhoria da educação no estado. “Acreditamos que a sociedade maranhense só tem a ganhar quando os agentes públicos se dão as mãos e assumem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das políticas sociais do estado”.

Com dados da Ascom Ufma

Sem comentário para "Ufma e o IDEB do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS