Flávio Dino sanciona lei e cria a Uema Sul do MA

0comentário
Flávio Dino criação-da-UemaSul-13-1024x682 - Cópia
Governador Flávio Dino no ato de assinatura da Lei

O governador Flávio Dino sancionou, na terça-feira (01), em Imperatriz, a lei de criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uema Sul do Maranhão).

Com previsão de funcionamento no segundo semestre de 2017, a Uema Sul do Maranhão era aguardada pela população da região há mais de 20 anos. A meta é valorizar vocações locais e promover o desenvolvimento regional por meio da educação superior.

“Esta é uma medida importante para democratização do ensino superior no Maranhão, um dos estados que menos tem alunos em universidades”, ressaltou Flávio Dino.

A estudante e presidente do Diretório Acadêmico de Letras, Walquiria Lima, representou os acadêmicos da instituição e entregou propostas para a Uema Sul do Maranhão ao governador Flávio Dino. “A luta foi árdua e este é um dia de muita alegria para nós”, disse ela acompanhada por alunos da universidade e secundaristas, que lotaram o espaço e aplaudiram a sanção da lei.

Por enquanto, os cursos da Uema Sul do Maranhão serão os mesmos ofertados atualmente. Em 2018, após estudo do arranjo produtivo regional e discussão com a sociedade em geral e a comunidade acadêmica, outros serão instalados.

Uma nova sede será construída para a instituição. A obra, orçada em R$ 13 milhões, tem previsão de entrega em 2018.  O prédio da Uema já existente na cidade será mantido e todo o patrimônio móvel, imóvel, estrutural, será transferido para a Uema Sul do Maranhão.

Com dados da Secap\foto Nael Reis

Sem comentário para "Flávio Dino sanciona lei e cria a Uema Sul do MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS