Descentralização da UemaSul, uma ideia a ser seguida

0comentário

Começaram as obras de reforma do prédio onde funcionará a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), em Imperatriz. A instituição de ensino superior foi criada pelo governador Flávio Dino, no sul do Maranhão, a partir de desmembramento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A ideia de criar a primeira universidade pública do interior do Maranhão incentiva a interiorização das políticas públicas do Governo do Estado e Federal.

No Maranhão, os serviços públicos ainda são muito concentrado em São Luís.

O exemplo de descentralização da Uema não é só para o campo no ensino superior, pois há excessiva centralização de serviços públicos em São Luís e pouco no interior do estado em áreas como educação, saúde, cultura, saneamento e habitação. Esse erro administrativo está acentuando problemas como o aumento desordenado da população na capital maranhense e o empobrecimento do interior estado.

Obra UemaSul

Professores da UemaSul reunidos com gestores do Governo do Maranhão

Com relação às primeiras obras de readequação da estrutura física do prédio onde vai funcionar a UemaSul, nesta etapa, serão feitos reparos na instalação elétrica, hidráulica, piso, forro, revestimentos de parede e o melhoramento da fachada. O espaço receberá as adequações necessárias para garantir maior acessibilidade para pessoas com deficiência.

O lançamento do início das obras teve a presença de professores e estudantes da UemaSul. A obra deve começar neste mês de janeiro de 2017, com previsão de término em março.

 Com dados da Secap/Governo do MARANHÃO.

Sem comentário para "Descentralização da UemaSul, uma ideia a ser seguida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS