Governo Flávio Dino lança edital ‘Com Ciência Cultural’

0comentário

O  Governo Flávio Dino está lançando, nesta terça-feira (16), no auditório do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), em São Luís, o edital ‘Com Ciência Cultural’.

A meta é fomentar o desenvolvimento científico, artístico e cultural junto às escolas da Rede Pública Estadual. As inscrições iniciam a partir desta terça e seguem até 26 de junho. Visa, também, criar estrutura ações com vistas a ampliar os espaços e os agentes da educação, valorizando o diálogo entre saberes populares e científicos, na promoção e fortalecimento de territórios educativos e culturais.

Podem se inscrever como proponentes professores que tenham vínculo com instituição de ensino ou pesquisa e que circulem no universo das artes e da cultura.

As propostas contempladas receberão até R$ 15.000 para o desenvolvimento do projeto cultural, recurso que poderá ser utilizado para contratação de artistas e grupos artísticos, agentes culturais, mestres e mestras da cultura popular, entre outros, considerando as atividades previstas no projeto, assim como os eixos temáticos das ações.

As inscrições serão realizadas por meio da plataforma Patronage, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Depois, passarão por processo de avaliação técnico-científico e artístico-cultural.

10 Eixos Temáticos do Programa:

Residência de artistas para pesquisa e experimentação;
Criação, circulação e difusão da produção artística;
Mapa afetivo e territórios culturais;
Tradição oral;
Educação patrimonial: patrimônio material e imaterial, memória e identidade;
Cultura digital e comunicação;
Cultura afro-brasileira;
Culturas indígenas;
Economia Criativa;

Com dados da Secap/Governo do Maranhão

Sem comentário para "Governo Flávio Dino lança edital ‘Com Ciência Cultural’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS