Sucesso dos cursos do Clube dos Engenheiros

0comentário

Presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez Dias, com os engenheiros Letícia Amaral e Luís Hadade

Presidentes de CEM, Emanuel Miguez Dias e do Crea-MA, Cleudson Campos na solenidade de encerramento do primeiro curso

 

Na solenidade de enceramento do primeiro curso oferecido, este ano, pelo Clube de Engenharia do Maranhão (CEM), “Excel aplicado à engenharia”, o presidente de CEM, Emanuel Miguez Dias, destacou o incentivo a qualificação como um das metas que o CEM está cumprindo, com sucesso na atual gestão.

“Estamos difundindo as novidades no campo das engenharias, para que profissionais e estudantes fiquem atualizados no que vem sendo apresentado co0mo novidade no mercado”, afirmou Emanuel Miguez.

Participantes do curso com diretores do Clube de Engenharia do Maranhão e do Crea-MA

Acompanhado do presidente do Crea-MA, Cleudson Campos, o presidente do CEM destacou o empenho e capacidade do ministrante do primeiro curso, o engenheiro civil Franklyn Veras, especialista em Building Information Modeling (Modelagem de Informações da Construção).

“Orçamento de obras da Construção Civil” é o segundo curso que o Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) oferece, este ano, para profissionais estudantes e engenharia. Com início na próxima quarta-feira (07), terá como ministrante a engenheira civil Letícia Amaral. Ela é pós-graduada em Engenharia de Custos e Infraestrutura de Transportes.

Com carga horária de 20h, o curso acontecerá de quarta a sexta (09), das 18h às 22h, e no sábado, das 8h30 às 12h30 e 14h30 às 18h30, na sede do CEM, (Avenida dos Holandeses, 14, Edifício Multiempresarial Century, 14° andar, próximo a AABB).

As inscrições podem ser feita na sede do CEM ou pelo formulário disponível no endereço eletrônico www.clubedeengenhariama.com.br/cursos. São 30 vagas com investimento de R$ 100,00 para pagamentos à vista ou R$ 150,00 dividido em três vezes nos cartões.

Para a realização do minicurso o CEM sugere como pré requisito, aos estudantes, ter concluído disciplinas básicas de Construção Civil. Mais informações nos fones (98) 3303-4981 3303-83, pela tarde.

O curso está dividido em módulos que abordarão temas como engenharia de custo, levantamento de quantidades, orçamentação e composição de custo unitário.

Os participantes terão acesso a estudos envolvendo o elemento orçamentário Benefícios e Despesas Indiretas  (BDI) e as vantagens do uso da curva ABC, orçamento organizado de modo a destacar os itens insumos, mão de obra e equipamentos.

Os Plano de Educação Continuada do CEM tem apoio dos Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA) e o Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) e do Sinduscon.

 

Sem comentário para "Sucesso dos cursos do Clube dos Engenheiros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS