Emanuel Miguez defende mais qualificação profissional para os engenheiros

0comentário
Presidente do CEM, Emanuel Miguez

 

O Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) está investindo na qualificação profissional de engenheiros e estudantes de engenharia. Por meio de um programa de educação continuada, estão sendo oferecidos diversos cursos, voltados, principalmente, para o ensino de aplicativos e plataformas virtuais que estão sendo usadas nas atividades de engenharia.

“As engenharias estão sendo impactados por ferramentais virtuais que mudaram a forma de atuação no mercado de trabalho e são tecnologias constantemente atualizadas, o que exige uma educação continuada. E é isso que o clube de Engenharia do Maranhão está incentivando”, afirma o presidente do CEM, Emanuel Miguez Dias.

“MS Project”, terceiro curso oferecido, este ano, à sociedade pelo CEM é uma dessa ferramenta. É relevante, na atualidade, no trabalho de engenheiros civis, agrônomos, de alimentos, mecânicos e elétricos realizados no mercado de trabalho.

Este ano, o CEM já ofereceu os cursos “Excel aplicado à engenharia” e “Orçamento de obras da Construção Civil”. Até agosto serão 10 cursos, que estão atraindo a atenção de engenheiros e estudantes e profissionais de outras áreas. Vários cursos são gratuitos.

O curso “MS Project” está sendo ministrado na sede do CEM (Avenida dos Holandeses, 14, Edifício Multiempresarial Century, 14° andar, próximo da AABB), pelo engenheiro civil Franklyn Veras. Ele é especialista em Building Information Modeling (Modelagem de Informações da Construção). Mais informações pelos fones (98)  (98) 3303-4981 / Whats (98) 9 8460-8965

Presidente do CEM, Emanuel Miguez, com participantes de curso do CEM

MS Project

MS Project é um aplicativo de gerenciamento de projetos usado para planejar, programar e representar graficamente as informações de um projeto. Gerencia datas, duração do projeto, calendário de trabalho. Tem o Gráfico de Gantt, usado para ilustrar o avanço e intervalos de um projeto, que é um modelo probabilístico (para cálculos relacionados a planejamento), diagrama da rede, custos (fixos, não fixos, outros) e uma gama de relatórios.

“É voltado para o planejamento e execução de atividades em qualquer área de engenharia, incluindo cronogramas físicos e financeiros”, explica o presidente do CEM, Emanuel Miguez Dias.

São 20 horas/aula. As primeiras 10h é voltada à área de planejamento e a segunda à execução de obras. O clube sorteou cinco bolsas entre os engenheiros associados ao CEM. O resultado do sorteio está no site.

Os cursos fazem parte do Plano de Educação Continuada do CEM. Tem apoio dos Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA) e o Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) e do Sinduscon. Mais informações no site www.clubedeengenhariama.com.br/cursos e pelos fones (98) 3303-4981 3303-83.

 

 

Sem comentário para "Emanuel Miguez defende mais qualificação profissional para os engenheiros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS