Reitor da Uema destaca importância de Simpósio Internacional para o MA

0comentário

 

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Costa, vem se destacando como um grande administrador. Ele e outros gestores da Uema avaliam como uma conquista para o Maranhão, a realização do I Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior, em São Luís, semana passada, em São Luís, com a participação de cientistas, pesquisadores, professores, gestores públicos e empresários.

A promoção foi  da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e do Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Na avaliação do reitor da Uema, Gustavo Costa, sediar um simpósio internacional na área de inovação e educação superior é uma grande conquista para pesquisadores do Maranhão. “É a oportunidade para o Maranhão e, particularmente, para Uema tem acesso mais de perto, e em um mesmo espaço, a uma programação rica, com a apresentação de grandes nomes, conhecidos internacionalmente”.

Gustavo Costa afirmou que a inovação tem reflexo direto e, com muito mais intensidade, na educação superior. “Acredito que a forma como nós conseguimos organizar este simpósio, com o apoio da Abruem, nos garante a segurança que estamos no caminho certo em termo de promoção de avanços significativos no ensino superior no Maranhão”.

A coordenadora geral do Uemanet e do Simpósio, Ilka Serra, afirma que as expectativas com relação aos resultados do evento são muito boas. “Esperamos que este simpósio seja mais um incentivo para professores adotarem uma nova metodologia de trabalho na educação baseada, principalmente, nos processos de inovação”.

A professora Ilka Serra afirmou que é na perspectiva de ampliar de incentivar as práticas pedagógicas é que acontece, nesse simpósio, o compartilhamento de experiências de palestrantes nacionais e internacionais. “Tudo isso culminará com a elaboração de um relatório que enviaremos para as universidades”.

Com dados da Secap/Governo do Maranhão

Sem comentário para "Reitor da Uema destaca importância de Simpósio Internacional para o MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS