Sampaio campeão

3comentários

Um jogo com todas as características de uma grande final. Assim foi a partida decisiva da Taça Cidade entre Sampaio e Iape. Jogo tenso, gol anulado, muita reclamação, ameaça de não ter segundo tempo, jogador expulso, emoção e dramaticidade até o último sopro do árbitro e o título ficou com o Sampaio após empate por 1 a 1.

O Canário da Ilha conseguiu tirar o zero do placar aos 28 minutos do segundo tempo com Vanvan. No momento do gol, o Iape possuía desvantagem numérica dentro de campo, pois Daniel havia sido expulso aos 20 minutos da etapa final.

O resultado de 1 a 0 era o suficiente para o título ficar com o Iape. No entanto, o Sampaio estava com um jogador a mais em campo e cheio de atacantes. Célio Codó e Gilson foram os escolhidos por Edson Porto para empatar a partida.

Pouco depois das substituições, o Sampaio chegou ao gol. Mas foi Tiago Miracema o herói da conquista tricolor. O jogador, questionado em muitos jogos da temporada, fez a torcida boliviana soltar o grito de gol aos 35 minutos. O empate por 1 a 1 fez o título trocar de mãos pela última vez. Sampaio, campeão da Taça Cidade, 1 x 1 Iape.

Com o resultado, o Sampaio, além de ficar com a Taça Cidade 2009, ainda garantiu a segunda vaga maranhense na Copa do Brasil do ano que vem, uma vez que, a outra, já é do JV Lideral, atual campeão do Estado. Já o Iape, terá de amargar um vice-campeonato.

O jogo

A decisão entre Sampaio e Iape começou com muitas faltas nos primeiros minutos. Não demorou muito para as duas equipes resolverem atacar. E a partida ganhou muita velocidade, com os dois times buscando o gol, mas poucas chances foram criadas.

A melhor do Iape saiu dos pés de Curuca, que cobrou falta muito perto do gol de Rodrigo Ramos. Na sequência, foi a vez do Sampaio responder. Kléo chutou forte e o goleiro Jade saltou para colocar a bola para escanteio.

A partida continuava equilibrada e bastante animada, quando o árbitro Mayron Frederico anulou um gol do Iape aos 35 minutos. Após cruzamento na grande área, Mayron assinalou falta de Mimica sobre Rodrigo Ramos para muita reclamação do Canário da Ilha. Fim do primeiro tempo: Sampaio 0 x 0 Iape.

Reclamação

A anulação do gol revoltou os dirigentes do Iape, que começaram a insinuar que não voltariam para o segundo tempo, devido às marcações do árbitro do jogo. Após muita confusão, o Iape resolveu voltar a campo para o complemento da partida.

Questionado sobre esta postura que seria adotada pelo Iape, Humberto Trovão, dirigente do Canário da Ilha, chegou a duvidar das intenções de Mayron Frederico.

– Eu até pensei que ele tivesse caráter – disse à reportagem da Rádio Mirante AM.

Iape em vantagem

Passada a confusão do intervalo, a partida recomeçou. O segundo tempo começou com muita correria e com o Iape buscando o gol a qualquer custo. As oportunidades surgiram, mas o Iape esbarrou em pelo menos duas vezes no goleiro Rodrigo Ramos. Enquanto isso, Tiago Miracema respondeu chutando forte, mas a bola foi para fora. O tempo passava e jogo seguia sem gols: 0 a 0.

Aos 20 minutos, Daniel fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Iape com dez em campo. Aos 28 minutos da etapa final, em bela jogada, Vanvan marcou para o Iape. Com o resultado de 1 a 0, o título estava ficando com o Canário da Ilha.

Empate herórico

Foi então que o técnico Edson Porto modificou o time. Porto colocou Célio Codó e Gilson em campo, mas foi Tiago Miracema quem se tornou o herói. O atacante, muitas vezes questionado pela torcida, empatou a partida aos 35 minutos com um chute forte de fora da área. Com 1 a 1 no placar, o título foi para o Sampaio, que se segurou nos últimos minutos para confirmar a conquista.

Fim de jogo no Nhozinho Santos: Sampaio 1 x 1 Iape.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

3 comentários para "Sampaio campeão"


  1. Bolivia querida

    Ê! Niroldi Gama, o Sampaio perdeu o campeonato maranhense pelo regulamento, ganhando do JV lá no quintal deles.

    O Sampaio, jogou praticamente sempre com formação diferente senão vejamos: Jadão(garoto novo) o titular é o Cristiano, Tica(só vontade), o titular era o Eloi, Cléo(40 dias sem jogar) e o Fernandinho, então mérito para o Edson Porto que sabe trabalhar com o que tem nas mãos.

    Imagina se o Sampaio tivesse ainda o Tico Mineiro, muitos gols perdidos seria lona com ele, o meio de campo, sempree jogando com Cristiano, Eloi e Cléo e Zé Augusto em forma, não tinha nem final o Bolivão era campeão de cabo-a-rabo.

    Alias, quem precisava do resultado era o IAPE, por isso procurava mais o jogo, isso é normal.

    Manda o pereirinha exugar gelo e plantar batat no asfalto.

  2. Niroldi Gama

    Ou seja, ganhou por empate. Bonito pra FMF. Nem pra realizar prorrogação ou pênalti. Da próxima vez elabora direito o regulamento, porque por mim houve equilíbrio entre os dois times.

  3. FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA OUVIU O JOGO E DEPOIS AS ENTREVISTAS DE BASTIDORES. NO INTERVALO MAIS UMA VEZ O AMADORISMO IMPEROU COM O IAPE DIZENDO QUE NÃO VOLTAVA PARA O SEGUNDO TEMPO, ESQUECENDO OS SEUS DIRIGENTES QUE O CLUBE DISPUTAVA UM TITULO DE CAMPEÃO DE FUTEBOL PROFISSIONAL E NÃO DE FUTEBOL AMADOR OU CASADO X SOLTEIROS.
    APÓS O APITO FINAL EM QUE SAGROU-SE CAMPEÃO O SAMPAIO CORREIA, COMEÇOU O FESTIVAL DE AGRESSÕES, OFENSAS, INJÚRIAS E DIFAMAÇÕES DESPEJADAS PELO PRESIDENTE DE HONRA (SR.ISAIAS PEREIRINHA) E PELO DIRETOR DE FUTEBOL DO IAPE(SR.HUMBERTO TROVÃO). UM VERDADEIRO FESTIVAL DE IMPROPÉRIOS DIRIGIDOS A PESSOA DO ÁRBITRO MAYRON FREDERICO, QUE NA MINHA OPINIÃO DEVERIA PROCESSAR JUDICIALMENTE SEUS DETRATORES.
    FELIZMENTE MEU CARO ZECA, NESSE MAR DE BAIXARIA, UMA CABEÇA LUCIDA E INTELIGENTE APARECEU, UMA SENHORA CHAMADA DONA FÁTIMA!!! QUEM É DONA FÁTIMA??? É A ESPOSA DO PRESIDENTE DE HONRA DO IAPE!!! PERGUNTADA COMO ESTAVA SE SENTINDO, NO MEIO DAQUELA CONFUSÃO TODA E DE UM MONTE DE BOBAGENS DITAS PELAS PESSOAS QUE ESTAVAM PRÓXIMOS A ELA. DONA FÁTIMA DE MANEIRA SERENA, LÚCIDA E TRANQUILA DISSE QUE ESTAVA MUITO FELIZ E QUE IRIA SIM RECEBER O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO, QUE AQUELA CONQUISTA ERA MUITO IMPORTANTE, POIS O IAPE COM APENAS 01 (UM) ANO DE EXISTÊNCIA TINHA CHEGADO A FRENTE DE MOTO E MAC CLUBES: “COM MAIS DE CEM ANOS” DE EXISTÊNCIA.
    PERGUNTADA AINDA,, SE O IAPE VOLTARIA NO ANO QUE VEM..POIS O PRESIDENTE DE HONRA HAVIA DITO QUE IRIA PENSAR, DISSE DONA FÁTIMA: “…VOU CONVERSAR COM ELE…O IAPE VOLTA SIM!!!!
    PARABÉNS DONA FÁTIMA…MEUS PARABÉNS MESMO!!!
    PARABÉNS TAMBÉM AO TÉCNICO CABRERA…TAMBÉM MUITO LÚCIDO, SERENO E TRANQUILO!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: