Renato Gaúcho retorna ao Grêmio

0comentário

renatogaucho_ae30Renato Gaúcho é o novo técnico do Grêmio. O treinador confirmou o acerto na manhã desta terça-feira. A despedida dele do comando do Bahia provavelmente será nesta terça-feira, diante do Paraná Clube, em Pituaçu, pela Série B. Renato estava no Rio acertando os últimos detalhes da transferência e chega a Salvador nesta tarde para comunicar oficialmente o acerto com os gaúchos. Neste encontro será decidido se ele fica ou não para o jogo das 21h50m.

A apresentação do herói do título mundial de 1983 está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Goiás pela Copa Sul-Americana, em que o treinador já faria sua estreia. A negociação, conduzida pelo novo diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, e o empresário Gerson Oldenburg, foi facilitada pelo fato de o contrato de Renato com o Bahia não ter multa rescisória.

— Fiquei com uma excelente impressão do trabalho de Renato. Ele é disciplinador, tem comando do vestiário, sabe trabalhar com o grupo na mão — elogiou Guerra, após encontro com Oldenburg nesta segunda-feira, em restaurante na zona sul do Rio de Janeiro.

O auxiliar técnico Alexandre Mendes será o único profissional a acompanhar Renato na ida para o Grêmio. Como Francisco Cersósimo e Anderson Paixão seguem no clube gaúcho, não virão com o novo técnico o preparador de goleiros e o preparador físico que trabalham ao seu lado no Bahia.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Renato Gaúcho retorna ao Grêmio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: