Nova goleada, novo líder, novo artilheiro

22comentários

E o Campeonato Maranhense já tem um novo líder. Tem também um novo artilheiro. E tem equipe rebaixada para a 2ª divisão em 2011.  Tudo isso após a nova goleada do Sampaio na competição, a segunda consecutiva, desta vez contra o Viana, por 4 a 0.

A goleada deu ao Sampaio a liderança do Estadual com 29 pontos, a mesma pontuação do Iape, mas com um jogo a menos, o Sampaio leva a vantagem no saldo de gols.

Além da liderança, o Sampaio tem agora o artilheiro da competição. O atacante Wescley marcou os dois primeiros gols e agora lidera a artilharia com 10 gols. Léo e Kléo completaram a goleada.

Com a derrota, o Viana foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense em 2011.

No próximo domingo, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, às 17h, no estádio Frei Epifânio. O Viana já encerrou a sua participação na competição e foi o lanterna com apenas 8 pontos em 16 jogos realizados.

Classificação

1 Sampaio 29 pontos (13 jogos)
2 Iape 29 pontos (14 jogos)
3 Maranhão 26 pontos (14 jogos)
4 Santa Quitéria 25 pontos (13 jogos)
5 Imperatriz 24 pontos (14 jogos)
6 São José 18 pontos (14 jogos)
7 Nacional 12 pontos (14 jogos)
8 Bacabal 10 pontos (16 jogos)
9 Viana 8 pontos (16 jogos)

22 comentários para "Nova goleada, novo líder, novo artilheiro"


  1. JOÃO CARLOS

    ZECA É INCRIVEL COMO TODOS OS MEUS COMENTARIOS SÃO CENSURADOS OU TU EDITA AS PARTES QUE NÃO TE ENTERESSA EM QUANTO ISSO TU PERMITIR QUE UM IDIOTA COMO ESSE TAL DE joanir CHAMA O TORCEDOR DO SAMPAIO DE CORNO É INCRIVEL COMO TU USA OS DOIS PESO E DUAS MEDIDA.

    RESPOSTA: DESCULPA JOÃO CARLOS. RECEBI CENTENAS DE COMENTÁRIOS, NA PRESSA APROVEI DOIS COM PALAVRÕES. NA PRESSA NÃO PRESTEI ATENÇÃO. ALERTADO POR VOCÊ JÁ FIA A DEVIDA MODERAÇÃO. OBRIGADO POR ESTAR ATENTO, VOU TOMAR AINDA MAIS CUIDADO E ESPERO QUE TODOS MANTENHAM AS PARTICIPAÇÕES AQUI PAUTADAS NO ALTO NÍVEL. NADA DE BAIXARIAS.

  2. José Carlos lobato Oliveira MAQUEANO

    JOÃO Sardinha ganha no grito aqui e leva taca na série D. Conversa com torcedores do São José e pergunta pra eles por que não gostam de uns 3…4 jogadores do time deles, jjogadores da temporada passada e da retrasada. De repente até de algum da atual temporada.
    FATO!!!!!!!!!!!!

  3. PcBoliviano

    O Tubarão vai morder a éguinha pocotó no domingo aí eu quero ver esse tal de cavalinho participar, te cuida rapaz vocês de Imperatriz têm mais é que respeitar o maior time do Maranhão doa a quem doer. Tritura tubarão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA: CADÊ O RESPEITO COM O IMPERATRIZ PC. É IMPORTANTE A RIVALIDADE NO FUTEBOL, MAS O RESPEITO É FUNDAMENTAL.

  4. Alan ferraz

    MEUS AMIGOS, É UMA PENA QUE A BOLIVIA QUERIDA TENHA QUE MANDAR UM TIME QUE NOS DEU TANTA ALEGRIA PARA A SERIE B DO NOSSO DISPUTADISSIMO CAMPEONATO ESTADUAL.
    MAS QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA O VIANA…
    O SAMPAIO QUE NADA TEM HAVER COM OS PROBLEMAS DO TIME DO LAGO FEZ A SUA PARTE, FOI FIRME E SOUBE JOGAR… POSTURA DE CAMPEÃO O TIME TEM…SÓ RESTA CONFIRMAR ISSO NOS JOGOS QUE AINDA RESTAM… O IAPE É VALENTE, MERECE TODO RESPEITO POIS ESTÁ FAZENDO UMA LINDA CAMPANHA, MAS QUE ME DESCULPEM SEUS TORCEDORES, O VICE CAMPEONATO JÁ SERÁ MOTIVO DE FESTA…
    O MARANHÃO ATLÉTICO VEM POR FORA, COM FORÇA TAMBÉM, MAS NÃO ACREDITO EM UMA POSIÇÃO MELHOR QUE A TERCEIRA.

    PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS TODOS TEM… O VIANA CAIU POR ISSO… NÃO SE PODE COLHER UMA MAÇA EM UM PÉ DE JACA… QUE O VIANA ACHE O CAMINHO DA SERIE A O MAIS RAPIDO POSSIVEL, ASSIM COMO O MOTO CLUBE…

    QUE O FUTEBOL MARANHENSE TENHA UM CAMPEONATO FORTE, POIS DAQUI A ALGUNS ANOS TEREMOS TIMES MARANHENSES DISPUTANDO O ESTADUAL DO PARÁ…

  5. JOÃO CARLOS

    ESTAVA ESQUECENDO MANDAMOS MAIS UM PARA Á SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHENSE NO PASSADO ( 2009 ) MANDAMOS O PAÃO DO NORTE E AGORA MANDAMOS ( 2010 ) O VIANA, O LEÃO DA BAIXADA, SAI SAI DA FRENTE SE NÃO O TUBARÃO TE METE O DENTE.

  6. JOÃO CARLOS

    INFELIZMENTE AINDA EXISTE PESSOAS COMO josé carlos lobato oliveira TORCEDOR ALIÉNADO ELE FEZ QUESTÃO DE ESQUECER QUE O TIME DELE SÓ VENCEU NA IDA DO TURNO COM UM UM PENALT INENEXISTENTE E IM PENALT NÃO MARCADO Á NOSSO ( SAMPAIO A) FAVOR, TU josé carlos lobato DEVERIA É TE PREUCUPAR COM TEU TIMECO QUE DIFICILMENTE SERA CAMPEÃO, TU É DO TIPO DE PESSOA QUE SE PREUCUPA COM A CASA DO VIZINHO, E DEIXA DE CUIDAR DA TUA. ((( TUDO AQUILO QUE TU ME DESEJAR, EU TE DESEJAREI EM DOBRO)))

  7. TORCEDOR CAVALINO

    É SEU ZECA, DEXEI DE POSTAR MEUS COMENTARIOS AQUI NESSE BLOG PQ VOÇÊ DÁ PREFERÊNCIA
    A ESSES BOLIVIANOS MANÉS DA VIDA , TAL DE PC . PC QUE EU CONHEÇO É AQUILO LÁ VOCÊ VAI E
    BLOQUEIA MEU COMENTÁRIO, AGORA O CARA CHAMA NOSSO TIME DE TUDO E VOCÊ NÃO BLOQUEIA NÉ
    OLHA CAI AQUI NA IMPEROSA COM ESSE TIMINHO DOMINGO PRA TU VER O Q VAI ACONTECER.

    RESPOSTA: NÃO EXISTE NADA DISSO AQUI. APENAS TENHO MODERADO OS COMENTÁRIOS QUE JULGO NÃO ESTAR NO NÍVEL DE ACEITAÇÃO DE TODOS.

  8. josé Carlos lObato oliveira MAQUEANO

    PAULO
    Desprezo totalmente esse convite, quando O MAC ganha um título é porque ganha mesmo e não nos bastidores. Por isso que o futebol daqui não vai pra frente e vocÊs terão outra taca ano que vem. Caramba aqui, não tem profissionalismo algum, só aqui que o campeonato para porque um time tá em outra competição(e não adiantou nada).

  9. joanir

    ESSE PC BOLIVIANO É FANFARRÃO ,NESSE CAMPEONATO MIXURUCA FICA ALEGRE IGUAL MENINO COM PIRULITO NA SERIE D NÃO CHEGOU A LUGAR NENHUM SE TIVER SERIE E O SAMPAIO ESTARIA LÁ .

  10. Wal Wilson

    Ninguem segura mais o Sampaio Correa, podem se juntar, Pereirinha, Alberto Ferreira, Geografia, etc. A musica que foi ensaiada ontem no Nhozinho Santos, deve ser repetida em todos os jogos do Sampaio. Prá frente, Bolívia.

  11. Paulo

    Esse José Carlos Maqueano é doido ele não viu como o São José jogou como estivesse disputando um título contra o Sampaio. Cuida do teu time rapaz a torcida de vocês cabe dentro de uma carroça, aliás lá no Sampaio tem vaga para torcedores, vocês do Mac não querem migrarem ?

  12. PcBoliviano

    Zeca é Éguinha pocotó corrija por favor Zecão.

    RESPOSTA: NÃO CONHEÇO ESTE TIME

  13. PcBoliviano

    Zeca a manchete deveria ser assim: Tubarão das mesma forma que empurrou o Moto Clube para a cova de quatro fez mais uma vítima o simpático Viana. Esse Tubarão está com os dentes afiados cuidado Imperatriz você poderá ser a próxima vítima no domingo.

  14. luiz antonio morais

    Depois que o juiz apitou o final da partida em que o Sampaio Corrêa goleou o Esporte Clube Viana por 4 x 0, uma crônica de uma morte anunciada estava apenas começando. Os jogadores, cabisbaixos, com a moral e auto-estima na parte mais funda do Lago de Viana, seguiram para os vestiários, sendo recebidos pelo bravo Secretário de Esportes, Aldino Garros. Em seguida, entraram naquele ônibus, sucatão, sem conforto, de volta à Baixada, sem festa; apenas vergonha e tristeza.

    O time do Viana não merecia disputar a primeira divisão do falido campeonato maranhense. Não subiu por seus méritos e sim após aquela palhaçada do ano passado, armada no estádio Djalma Campos, diante do “timeco” do Chapadinha que foi montado na sala de espera da Federação Maranhense de Futebol.

    O nosso time, também montado às pressas, sem critérios, serviu apenas com sparing das outras equipes, e observem que nenhuma delas tem um elenco de qualidade. Segundo a imprensa desportiva anunciou ontem, tem jogador vivendo em hotéis da cidade de Viana, sem dinheiro e sem saber quando e de quem vai receber (se receber)… A fome espreita na porta de saída! A diretoria abandonou; a Prefeitura, principal patrocinadora, também! Tal qual a nossa cidade, largada ao deus-dará. Prestem atenção no Estádio Djalma Campos – apenas areia no lugar de grama; o Parque Dilú Melo – sujo, sem iluminação pública, invadido por carros tunados, placas quebradas, largando os pedaços; a Avenida Luis Couto, a nossa principal artéria e entrada principal da cidade está quase impossível trafegar de carro com tantas crateras; a Praça da Bíblia, agora serve de refúgio pra marginais e virou ponto de prostituição infantil, tráfico e consumo de drogas; a água sumiu das torneiras e, o pior de todos os abandonos: o administrativo.

    Os convênios assinados com o Governo Federal foram para o buraco; dívida com o INSS. Tem servidor que não está conseguindo se aposentar porque a sua contribuição não foi repassada. Duas contas reprovadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a terceira está a caminho. Funcionários aprovados no concurso não foram chamados para assumir os seus cargos. Comentam na cidade que um novo rombo nas contas da Prefeitura foi descoberto e cerca de R$ 1 milhão ou mais foram desviados do “jarro municipal”. Isto é, o meu, o seu, o nosso dinheiro de impostos que deveria ser utilizado para o benefício do povo vianense está enricando meia dúzia de espertalhões, larápios do erário.

    O time do Viana está rebaixado, assim como a cidade. Resta ao valoroso povo vianense engolir o orgulho ferido, reagir aos desmandos, mudar a história dar um chute na bunda dos inimigos da cidade. Como diz a música, vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Na próxima eleição, use a sua inteligência, domine os seus impulsos políticos, drible o fisiologismo, não venda da sua consciência e faça um gol de placa a favor da Cidade dos Lagos.

    Só assim mereceremos entrar e permanecer da primeira divisão, não só no futebol, mas nos outros esportes e principalmente no progresso, desenvolvimento e qualidade de vida.

    Luiz Morais – http://www.vianensidades.blogspot.com

  15. José Carlos lobato Oliveira MAQUEANO

    Tem que dá logo as faixas de campeão para o Sampaio. Contra o São José é gol de penalti, é gol aos 45 minutos é o São José perdendo vários gols, contra o Viana é gol no começo, é goleiro falhando. Mas, também leva taca de novo na série D do ano que vem.

  16. fernando correa

    Melhoras Frontinelle… A marca da resistencia do futebol maranhense dos anos 90 e 2000…

  17. O Maior do Mundo

    Zeca,o campeonato perdeu toda a credibilidade,como o Sampaio ficou tantos jogos atrasados.Não me apareça ninguém dizendo que é porque estava na Série D.
    O campeonato Brasileiro está chegando ao fim,e todo mundo tem jogos iguais.
    Porque o maranhense não poderia ser organizado tambêm? Por conveniência,somente para beneficiar o Sampaio.
    Os jogos do campeonato tem quer ser dias e horários iguais,isso passa ao torcerdor credibilidade.
    Quem participa de dois campeonatos respectivamente,tem que ter uma elenco maior.
    Será que estes dirigentes nunca vão aprender,que se tiver organização o campeonato terá credibilidade tanto com torcedores como com alguns empresários que queiram investir no futebol.

  18. fernando correa

    Zeca, queria dar os parabéns ao gil porto pela evolução que ele teve nos ultimos meses na cobertura de minha bolivia querida… você sabe que o critiquei bastante no inicio, principalmente pelas perguntas que ele vinha fazendo em alguns momentos inoportunos… Mas parece que o rapaz esta aprendendo muito rapido e mudando a opinião de nos torcedores… Ele tem uma visão muito boa para o que ha de mais novo no radialismo esportivo… tem uma mistura de juca kfouri com wanderlei nogueira… Está evoluindo muito mesmo… so falta aquele toque de ligeirinho no chamar o torcedor para apoiar o time… mas cada um tem seu jeito não é verdade? Outra coisa, o Fontinelli faz falta… sem duvidas é o melhor de todos em nosso estado… a torcida tricolor reza pela recuperação deste grande homem…

    RESPOSTA: OBRIGADO POR CONFIAR NO NOSSO TRABALHO, NO GIL, NO FONTELENE QUE LOGO ESTARÁ DE VOLTA.

  19. papatubarao

    ÔOO! Coisa boa. Viana Rebaixado. Justiça 11X0 Viana. Teu lugar é na segundona. Tô de ama lavada. Vamos lá papão, carimbar o acesso amanhã. Mas respeito ao adversário e bom porque o sabiá não é bobo e também á na disputa.

  20. Clodoaldo

    Zeca, eu avisei que voces estavam comemorando o titulo do campeonato maranhense antes do tempo, o TUBARÃO chegou agora só resta bater palmas para a bolivia, te cuida IAPE, PEREIRNIHA, CABRERA, GEOGRAFIA, ALBERTO FERREIRA E PARTE DA IMPRENSA…. E só relembrando o meu ultimo comentario: QUEM VAI TIRAR O TITULO DO IAPE É O MARANHÃO no domingo que vem………

  21. RAIMUNDO

    DEIXARAM O SAMPAIO CHEGAR AGORA NINGUEM SEGURA . EU TAMBEM QUERO QUE O MOTO SUBA PRA GENTE FAZER JOGO DAS FAIXAS O SAMPAIO CAMPEÃO DA PRIMEIRONA E O MOTO DA SEGUNDINHA

  22. Fred Brandão

    Amen, Kleo voltou! Agora é torce para que não se deixe abater novamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: