Pereirinha perde a cabeça e anuncia saída do Iape

3comentários

Após a derrota para o Sampaio por 1 a 0, o presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e garantiu que o árbitro Juscelino Sousa Santos, que apitou o jogo deste domingo, teria recebido dinheiro para favorecer a equipe tricolor. Pereirinha explicou que devido ao enorme “favorecimento” ao Sampaio, o Iape abandonará o Campeonato Maranhense. O documento oficializando a saída do Canário da Ilha do Estadual 2011 deverá ser entregue na Federação Maranhense de Futebol nesta segunda-feira.

O dirigente explicou que já havia sido informado da “proposta vantajosa” feita ao árbitro do jogo. Isaías Pereirinha chegou a lamentar a participação de Juscelino Sousa Santos no suposto esquema, classificado como “roubo” pelo dirigente.

“Eu já sabia de informações que a arbitragem tinha recebido uma proposta vantajosa para que o Sampaio ganhasse essa partida. A acusação é grave, mas é a realidade. Vieram me contar antes. Mas eu não participo disso. E logo o Juscelino, um policial, uma pessoa equilibrada, entra e participa de um roubo, de uma treta dessa”, declarou.

A tristeza com este episódio fez Pereirinha afirmar, ainda, que não voltará a um estádio de futebol. “Então não pode surgir nenhum time pra fazer frente ao Sampaio e aos grandes times. Não pode. Quando surge, acontece isso. Aqueles que são contra a organização, contra o planejamento, e à competência ganharam. O Iape deixa de existir. Eu me afasto definitivamente e nunca mais pisarei num estádio de futebol”, finalizou.

Na saída dos vestiários, o árbitro Juscelino Sousa Santos chegou a ser questionado sobre a sua suposta participação em um esquema para favorecer o Sampaio. O árbitro se limitou a dizer que não tinha nada a declarar sobre o assunto.

Reclamações

As reclamações do Iape sobre o árbitro Juscelino Sousa Santos são muitas. Tanto jogadores, comissão técnica e dirigentes reclamam de como a partida contra o Sampaio foi conduzida pelo árbitro.

Na visão do Canário da Ilha, Juscelino Sousa Santos expulsou o zagueiro Daniel injustamente, em um lance com o atacante Tiago Miracema, que também, foi expulso. Além disso, a quantidade elevada de cartões amarelos ao Iape também se tornou motivo de revolta.

Para finalizar, a falta sobre o atacante Célio cobrada por Kléo aos 47 minutos do segundo tempo não teria acontecido. Caso não tivesse sido assinalada a infração, o Sampaio não teria a oportunidade de marcar 1 a 0 nos acréscimos do jogo.

Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte

3 comentários para "Pereirinha perde a cabeça e anuncia saída do Iape"


  1. ESTOU EM DUVIDA

    DESSA VEZ OFERECERAM MAIS ?

  2. José Carlos Pereira Martins

    NÃO É CANÁRIO É CORUJA.

    Concordo com o comentário de nº1, pois diz tudo que eu iria dizer. Faço minhas as palavras do advogado Jorge Henrique Viveiros. É o tal negócio: de político oportunista (aquele que usa o esporte como válvula de escape para se firmar na política) pode se esperar de tudo. Ele não só ofendeu o arbitro Juscelino, o Sérgio Frota e a imprensa como, também, ofendeu o canário que é um pássaro de cântico incomfundível e lindo. Esse time deveria ter como apelido a coruja. Olhem bem para a cara de seu criador.

  3. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Boa noite, Zeca!

    Não é a primeira vez que o Sr. Pereirinha toma esta decisão. Ano passado foi a mesm coisa, disse que o Iape ia sair do Campeonato, etc.
    Vamos esperar para conferir se ele é um político de palavra.
    Também quero ver qual vai ser o posicionamento do Tribunal sobre as denúncias do Presidente Pereirinha. No ano passado o Sérgio Frota pegou uma suspensão de 15 dias por ter dito a mesma coisa..
    Outro detalhe. Também no ano passado o IAPE foi campeão da Copa União jogando com jogador irregular e com um gol anulado do Robinho pelo árbitro Robson, e nem por isso o Sampaio se retirou do campeonato. Acho que o Sr. Isaias Pereira está tirando uma carta de seguro.

    Jorge Viveiros

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: