Crise no apito

8comentários

A confusão que culminou com a retirada do Iape do Campeonato Maranhense expõe ainda mais a situação da arbitragem no Maranhão. Tenho dito aqui desde o ano passado que em matéria de arbitragem também estamos atravessando um momento bastante crítico.

Na temporada passada, os nossos árbitros pouco saíram para as competições nacionais. Este ano, na Copa do Brasil os nossos árbitros também foram mal aproveitados.

Mas qual seria o motivo? Um deles é a tal renovação. Os novos árbitros não estão correspondendo a bastante tempo. Sobram apenas Robson Martins, Mayron Frederico, Paulo Sérgio, Gladistoni Viana e Marcelo Filho. Mas, ainda assim, em diversas ocasiões estes são bastante questionados também e muitas vezes acabam vetados.

E quem vai apitar então? Essa é a questão. Será que a saída é trazer árbitros de fora? Os daqui não são confiáveis? Eles não sabem apitar? Quem se habilita a falar sobre esse assunto?

Se as coisas já não vinham bem com Lucas Lindoso diria que piorou com Renato Rodrigues. É visível a falta de comando.

A chiadeira não é só aqui na Capital. Os clubes do interior reclamam bastante e se sentem bastante prejudicados. Que digam Imperatriz e Bacabal que têm sido as maiores vítimas.

Vou esperar a apuração dos fatos. O torcedor merece esclarecimento para tudo que está sendo dito na imprensa. Este é o nosso papel e não vou arredar dele um milímetro sequer.

8 comentários para "Crise no apito"


  1. ricardo azevedo

    renovaçao?????????????????
    meus amigos eles nao botam!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e olha que tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    mais eles tem medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    aliás, nao sei se é medo ou é uma panelinha
    que há muito tempo tem lá. sao os mesmos!!!!!!!!!!!!!!!
    tem arbitro lá que os dentes já estão caindo.
    tanto arbitros quantos assistentes, e os outros
    que de vez enquando eles colocam e dao conta
    do recado. tem posturas e sabem muito bem designar
    as partidas., vou ainda pra esse nosso futebol falido.
    infelizmente…… é que eu gosto muito de futebol!!!!!!!!!!!
    em relaçao ao epsódio com o arbitro juscelino é uma
    falta de respeito com o mesmo, pois é uma renovaçao
    que ainda tem mais lá.já vi e gostei. mas cade????????
    acompanho o nosso futebol, que ainda espero melhorar.
    é hora de mudar…… ai eu pergunto na federação tem arbitros
    quando esses que estão lá, que tá na hora de sair??????
    tem!!!!!!!!!!!!!! mas torno a dizar, eles não botam.
    valeu zeca, um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. joanir

    mais com marcelo filho não dando brexa pra aparecer novos arbitros ai fica dificil,demoraram com a tal renovação ,como na federação maranhense amadora de futebol estamos pagando agora

  3. Joaquim Aguiar

    DEFENITIVAMENTE NOSSO FUTEBOL NÃO CONSEGUE SUPERAR AS CONSTANTES CRISES ! SEMPRE TEM QUE TER ALGUMA COISA QUE DEGRINA AINDA MAIS . A ARBITRAGEM É SÓ MAIS UM QUISITO . O SOFRIDO TORCEDOR TEM MEMORIA HÁ ANOS CONVIVEMOS COM ESTAS SITUAÇÕES , COMO CONVENCE-LOS A COMPARECER DÁ SUA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO? SE FORMOS ENUMERAR FALTARÁ ESPAÇO PARA TANTOS PROBLEMAS . SE FORMOS A OUVIDORIA DO CAMPEONATO NÃO TEM NENHUMA RECLAMAÇÃO REGISTRADA .ESTA OUVIDORIA DEVERIA SER UM ORGÃO INDEPENDENTE , DESVINCULADO DA FMF.

  4. Bolívia Querida

    Cadê o Welligton acéfalo, que questiona até que Bolivia é um pais, Ô! acéfalo seguindo esse teu raciocinio rasteiro, todo torcedor do Flamengo é URUBU, do Palmeira é PORCO e se tu tiver a capacidade de pesquisa, verás que no Brasil inteiro muitos times tem mascote ou apelido estranho.
    Vai lê a history do Bolivão e verás porque apelidamos de Bolívia Querida não necessaiamente nascemos na Bolivia, é apenas um termo figurativo.
    Tu deve ser mais um tocedor que aonde anda esculhamba o nosso futebol, é o tipico do maranhense fica de boca aberta quando falam mal do Maranhão. mesmo pobre mas é o lugar onde tu tira o pão de cada dia mané, a diferença entre os torcedores que assitem ao vivo uma partida para aqueles que são tocedores de time de TV é que esses são emprenhados pelos ouvidos atavés dos comentários dos Galvão Buenos da vida, tudo é lindo!!!, vai te catar, zé mané.
    Eu vou ao Nhozinho, não desisto, com Alberto Fereira ou sem Alberto FMF, o futebol cearense o tocedor que não é besta como esses Welligton da vida, 90% eram torcedores do Ceará no jogo contra o FLAMERDA.

    fui!!!!

  5. Paulo SJR

    TORCEDOR, esse negócio de facilitar para o Sampaio é balela, se tiver time ganha, lembra do JV e o Imperatriz quando montaram time de profissionais ganharam o Sampaio e foram campeão. E aí, desde aquela época falavam que o Sampaio era FMF. naquela época o tocedor boliviano era conciente, nós não tinhaa time, era a era do seu Geografia, passamos 7 anos na fila, e aí!!

    Agora, esses times principalmente do interior vem com time mei-boca, amadorismo total e querem ganhar campeonato, olha o Sampaio é time profissional investe, tem a maior folha salarial. Para ganhar aqui do Sampaio tem que jogar muito. Se o IAPE tivesse feito dois gol que perderam na cara do Rodrigo Ramos, tudo estava normalíssimo.

  6. TORCEDOR

    ESSA CRISE AI É ANTIGA MEUA AMIGO. ATÉ UMA CRINÇA SABE
    QUE ELES SÓ APITAM EM PROL DO SAMPAIO, JÁ ESTÃO ATÉ
    FAZENDO CAMPANHA ( SAMPAIO RUMO AO BI )

  7. Ribamar Silva

    O que aconteceu com o noticiario do Maranhão Atlético na Radio. Ouvi uma chamada que o noel esta em outra radio é isso
    Será que vamos ficar sem noticia do MAC na progamação ou voces já estao contratando outro reporter,Quem seria o novo reporter do MAC na programação esportiva da Mirante

    • Zeca Soares

      Estamos providenciando a substituição. O quanto antes o noticiário do MAC será normalizado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: