PMDB lidera ranking de devedores na Justiça Eleitoral

0comentário

O PMDB é o partido com maior número de filiados em débito com a Justiça Eleitoral no Maranhão. Ao todo são 8.541 devedores. Em segundo aparece o PTB com 8.430 filiados. Na lista divulgada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral aparecem ainda PDT (7.873), DEM (7.182) e PP (6.359).

Na lista dos partidos com menor número de filiados em débito com a Justiça Eleitoral estão PCO (4), PSTU (28), PPL (35) e PSOL (135). Ao todo, o número de eleitores em débito com a Justiça Eleitoral no Maranhão chega a 91.520, num total de 766 mil e 858 filiados.

As multas eleitorais são aplicadas pela Justiça Eleitoral nos seguintes casos: propaganda eleitoral irregular; a quem votou e não justificou; aos mesários faltosos que não apresentaram justificativa; doação acima do limite de campanha permitido; e utilização indevida das inserções partidárias.

O não pagamento das multas impedirá os filiados de concorrerem aos cargos de vereador, vice-prefeito ou prefeito na eleição de outubro. O prazo para regularização do débito encerra no dia 5 de julho, data limite para o registro de candidaturas, oportunidade em que deve ser apresentada a certidão de quitação eleitoral pelo candidato.

O prazo para regularização do débito encerra no dia 5 de julho, data limite para o registro de candidaturas, oportunidade em que deve ser apresentada a certidão de quitação eleitoral pelo candidato.

Sem comentário para "PMDB lidera ranking de devedores na Justiça Eleitoral"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: