Ritmo acelerado

21comentários

Chega a impressionar o ritmo acelerado da obra de reforma e modernização do Estádio Castelão. Da terça-feira quando estive lá para hoje quando retornei muita coisa já foi feita. Tudo isso nos enche de certeza que a obra ficará pronta mesmo até setembro.

Acompanhei o secretário Max Barros numa nova visita à obra. Ele adiantou que a modernização do Castelão custará ao governo do Maranhão R$ 29 milhões. “Como você pode ver, o Castelão está sendo preparado com o que existe de melhor. As obras estão aceleradas e conforme prometido pela governadora Roseana Sarney vamos entregar no dia 8 de setembro. Nós esperamos com essa obra fortalezer o esporte e principalmente o futebol maranhense que está precisando muito, além de recuperar o patrimônio público”, disse.

A parte de vestiários e bares já está totalmente pronta. A maioria das 40 mil cadeiras já foram colocadas. 144 catracas eletônicas instaladas. As cabines de rádio e televisão também. A nova iluminação também já está sendo instalada. Os geradores garantirão que mesmo que a enrgia caia os jogos continuem sem qualquer problema. Os técnicos iniciarão a instalação do placar eletrônico no dia 2 de agosto, enfim…

Max Barros adiantou que as vias de acessos e calçadas também já começaram a ser recuperadas. Sugeri ao secretário que seria importante também a recuperação da iluminação da parte externa. Quem frequenta o COmplexo Esportivo sabe do que estou falando. Lá está tudo escuro o que coloca em risco a vida de quem frequenta o local.

Após a conclusão da obra, a administração do Castelão ficará à cargo da Sedel. Por isso, nos próximos dias, Max Barros vai convidar o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel para conhecer a nova estrutura do Castelão.

21 comentários para "Ritmo acelerado"


  1. silva

    A FESTA E DO DO TRICOLOR DO SAMPAIO CORREA NO CASTELÃO !!!

  2. silva

    A festa do castelâo tem que ser do Sampaio crrêa que porra de time de fora o estadio e nosso e nossa casa e do sampaio !!!

  3. joao

    Cadê meu direito de assistir jogos em pé?

  4. Mailson

    Existirá algum setor em que as cadeiras serão mais confortáveis ou algum setor que apresentará mais amenidades que as outras?

    • Zeca Soares

      Todas as cadeiras são iguais.

      • Mailson

        Espero que os preços também sejam os mesmos.

  5. RIBEIRO

    Hei raimundo coelho, tu não viu tambem o teu timeco correr E FUGIR DE CAMPO para não ser GOLEADO seu invejoso MASOQUISTA , TORCEDOR SOFREDOR DA SEGUNDA DIVISÃO

  6. Reginaldo

    Pelo que estamos acompanhando o trabalho que está sendo feito no Castelão é coisa de primeira agora é começar a pensar na próxima etapa que é a de manutenção e que os torcedores vândalos não destruam o estádio.

  7. Renato

    Todos sabem que a pressa é inimiga da perfeicao. Esse ritimo acelerado é apenas pra querer justificar as varias mentiras plantadas pelo governo do estado em relacao ao Castelao. Esse ritimo acelerado, siginifca maquiagem pura. Tenho certeza que esta obra nao estara 100% concluida obedecendo a todos o criterios tecnicos que devem ser empregados em uma obra. Um exemplo simples é o shopping da ilha que teve sua inauguracao antecipada e obra acelerada e ai vez por outra acontece um incidente, inclusive com morte. Nao da pra aceitar, dizer que a reforma do Castelao sera entregue em setembro. E o restante, o estacionamento, o acesso, a iluminacao ao redor, e o principal, a recuperacao do Barreto, que está entregue nas maos dos traficantes. Povo de Sao Luis, nao se deixem enganar apenas com propaganda, com imagem. Vamos ver a coisas com um olhar critico, sem paixao, politica. Isso é dinheiro nosso aplicado, e muito dinheiro mesmo. Vejam o exemplo do estadio Frei Epifanio em Imperatriz inaugurado a pouco mais de 2 anos, onde foi empregado milhares de reais, e o estadio ja apresenta grandes problemas. A proposito, alguem sabe me dizer se em Sao Luis ja existiu um Ginasio Poliesportivo chamado Costa Rodrigues?

    • Zeca Soares

      Renato também sou daqueles que falam como você que a pressa é inimiga da perfeição, mas tenho ido ao Castelão a cada dez dias e aí não é ninguém que tem medito. O que estou vendo é um serviço bem feito. Os acessis estão sendo recuperados, o estacionamento também. Apenas um estacionamento que está sendo ocupado por uma obra do PAC será recuperado depois. Isto foi dito pelo secretário Max Barros. Sobre a iluminação fiz esta cobrança também.

  8. Fábio

    Quando é que o governo vai recuperar o restante do Complexo Esportivo que está completamente acabado?

  9. Torcedor olho vivo

    É bom termos de volta um dos melhores estadio de futebol do Brasil sem dúvida alguma, agora nós não temos é pessoas competentes para administrar o nosso então falido futebol, falido por causa de uns sanguessugas. Um ai que disse que ia mudar o nosso futebol não passa de
    mais medíocre!
    Como é que pode Zeca soares um presidente de uma federação largar sua federação e simplesmente a deixa a cobras e lagartos, um presidente muito metido por sinal, ele gosta é de se aparecer isso sim!
    A federação está lá sem ninguém no comando e pior estamos sem competição, e nada foi feito, aliás ele fez sim, foi viajar e acompanhar as olimpíadas de perto! Lógico de camarote!
    É né Zeca, nós que tanto criticamos o Alberto Ferreira. E digo mais Zeca se fosse o Alberto a copa união já tinha começado, nunca tinha acontecido isso de os times não jogarem por causa do viva nota, ah me compra um bode! E se não tivesse… Os times sempre jogaram sem ajuda , agora é diferente! Nós como torcedores temos que procurar nosso direito. Um estado tem que ter pelo ao menos 10 meses de competição!
    É mais ou menos isso, não sei muito bem, mais é o que diz o estatuto dos torcedores!
    Ele lá vendo todo tipo de jogos e no seu estado o futebol parado!
    Meus parabéns Antonio Alberto Américo Ferreira, que na verdade o Alberto te ganha neste quesito!!!

  10. Rose

    Muito lindo mesmo

  11. hailton cruz sa

    É UMA PENA ESTA MUITO BONITO SO QUE DEPPOIS DE INAUGURADO,VAI FICAR JOGADO SEM MANUTENÇAO COMO SEMPRE ACONTECE!

    • Zeca Soares

      Não deve Haílton. Como cidadãos temos que ficar atentos e não deixar que isto aconteceça nunca mais. Da minha parte ficarei cobrando pela manutenção do estádio pode ter certeza.

  12. Zezinho

    Tá ficando bacana mesmo

  13. fernando 81

    É emocionante ver o Castelão de volta…Só quem se acostumou a passar suas tardes/noites de domingo neste estádio sabe o quanto é gratificante pra gente ter nossa Casa de volta!!!
    Só espero que o Moto e MAC melhorem para que o Castelão tenha sangue pra correr nas suas veias…
    O Futebol Maranhense não será nada só com o Sampaio bem…é preciso que todos estejam bem, que exista organização e campeonato bom organizado pela Federação….ôpa essa é outra coisa que não vou nem falar para não estragar o prazer do Post…

  14. Fábio

    Vamos terminar logo com essa obra e liberar o estádio para a festa do Sampaio na Série D.

    • RAIMUNDO COELHO

      Pelo q vi ontem Fernando 81, aqui ñ tem ninguém bem coisa nenhuma, aguardem,,, eu vi foi um jogador do PIAUÌ fazer um golaço do meio da rua no “paredão” , ainda diz q foi o primeiro da vida dele ,vi outro da uma cabeçada q quase a ivencibilidade vai ” pras cuncunhas ” também vi um centroavante que jogou na Bugária ou na Ungria, sei lá, perder 2 gols q se o LÈO BATISTA da GLOBO estivesse lá dizia “inacreditálvel futebol club”,, Fernando teu 81 representa a idade por isso precisa trocar as lentes kkkkkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: