Prefeitura inicia limpeza no Centro Histórico

5comentários

3993Foi_realizada_operaçA Prefeitura de São Luís, por meio por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou operação de limpeza em toda a extensão do Centro Histórico. As ações acontecerão durante todos os domingos visando o bem-estar da população e turistas nas vias públicas.

Para isso, a Semosp conta com o trabalho de mais de 60 profissionais, com o apoio de minicaçambas, compactadores e caminhões pipas no roteiro das áreas centrais da cidade.

O superintendente de limpeza da Semosp, Ronaldo Garcez, aponta a limpeza como o primeiro passo de uma série de ações com foco na sustentabilidade. “Nosso trabalho faz parte de um conjunto de metas e estratégias. Além da limpeza, a Divisão de Educação Ambiental da secretaria está planejando visitas e reuniões com os moradores e feirantes do Centro Histórico para que todos contribuam e mantenham a cidade limpa”, explicou.

Acompanhando o cotidiano da Feira da Praia Grande desde a instalação do quiosque de seus avós, há 63 anos, a feirante Sueli Marques, aprova a ação visando uma recepção mais adequada aos turistas que frenquentam o local. “Estamos gostando e queremos que essa limpeza continue, inclusive com melhorias na estrutura para o nosso local ser uma feira modelo”, enfatizou a feirante.

Além da Feira da Praia Grande, a Praça Nauro Machado, o calçadão do Teatro Alcione Nazaré, a escadaria Catarina Mina, a Praça João Lisboa, Praça da Sé e a Praça Deodoro receberam as equipes da Semosp, neste domingo, 20.

5 comentários para "Prefeitura inicia limpeza no Centro Histórico"


  1. Raniere Froz

    Precisa-se de banheiros públicos no Centro Histórico, é evidente, mas não justifica a falta de educação do maranhense em urinar em rua, isso é uma péssima atitude, não só do maranhense, mas do baiano, etc….

  2. Arley

    Começou bem. Contudo, vale ainda acrescentar que se faz necessário combater o mal cheiro oriundo dos bueiros. A fedentina espanta qualquer um e a nós é claro que há muito não há um combate a baratas. Necessário, portanto, uma detetização (termo genérico) do local imediatamente, mesmo antes do período momesco, haja vista que, assim fazendo, haverá grande mortandade de insetos.

  3. Raniere Froz

    O futuro governador do MA está começando bem a sua administração. São Luis precisa ser uma cidade mais limpa, os turistas precisam ter boa impressão da cidade!!!!

  4. Rosa

    Mas não basta apenas esta limpeza rápida é preciso esse tipo de serviço permanente pique o nosso Centr Histórico me permita fizer só é o puro cheiro de urina.

  5. Macabeu

    É preciso que seja permanente estas limpeza, é preciso acabar com a fedentina de mijo e tudo que não presta pelo Centro Histórico, istoÉ uma vergonha, não tem quem pode trafegar pelos logradouros com esse fedor insuportável, mais também cadê os banheiros publico, não tem?, então, tome mijar nas ruas!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: