Maranhão Basquete vence e fica em vantagem na LBF

9comentários

maranhaobasquete

O Maranhão Basquete venceu o São José por 64 a 61 e assumiu a terceira colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF). O resultado foi importantíssimo pois colocou o time maranhense em condição de garantir a vantagem na próxima fase.

Foi um jogo marcado pelo equilíbrio. No primeiro período, o Maranhão Basquete fechou o placar em 18 a 17. O time maranhence passou a acertar mais no ataque e conseguiu vencer o segundo período por 31 a 25.

De volta do intervalo, o MB relaxou a marcação e São José novamente encostou no placar 48 a 45. No último quarto, o Maranhão Basquete, empurrado pela torcida procurou administrar a pequena vantagem com tranquilidade até fechar o placar e garantir a terceira vitória após cinco jogos.

Se vencer o Ourinhos, no próximo sábado, às 10h, no Catelinho, o Maranhão Basquete entrará no play-off com a vantagem de poder fazer dois dos três jogos em São Luís.

maranhaobasquete1
Evolução

Do primeiro jogo contra o Sport para hoje, o time comandado pela dupla Betinho Lima e Antônio Carlos Barbosa já conseguiu mostrar um rendimento melhor, mas ainda assim apresentou muitos erros na defesa e principalmente no ataque, reflexo da falta de concentração no jogo em determinados momentos.

Destaques

O destaque da partida foi a ala Iziane. Mais uma vez a jogadora maranhense tomou a responsabilidade para si e conduziu o MB para uma grande vitória. A pivô Damires que era dúvida até a semana passada por motivo de contusão também fez uma grande exibição. Kelly e Plutin também mostraram evolução e muita garra.

Armação

Sem dúvida alguma a armação foi o maior problema do Maranhão Basquete esta noite contra Sâo José. A titular Betânia não esteve numa noite inspirada. Foi preciso a entada de Cacá para que o MB melhorasse o passe e tivesse condições de administrar o jogo. Até a terceira armadora Roberta foi colocada em quadra para tentar organizar o time. É neste setor que Betinho e Barbosa terão que procurar acertar o time para a partida final da primeira fase.

Fotos: Biaman Prado

9 comentários para "Maranhão Basquete vence e fica em vantagem na LBF"


  1. Dj Diolindo

    O time bancado por nós ganhou, que pena… que patrocinador é esse que não estampa sua marca na camisa? ha ha ha ha! Pão e Circo!

    • Zeca Soares

      Você não viu o Gatorate na camisa?

      • DJ Diolindo

        Gatorade banca sozinho um time de basquete no Maranhão, ta certo! A empresa deve está tendo um retorno imenso… nos lares de SLZ não se bebe mais agua, e sim Gatorade!

        Patrocínio

        O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

        Fonte: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/timesdaliga/maranhao-basquete/

        Não tem dinheiro publico não, me enganei… a mirante, a bus e a federação de basquete entram com a grana, aí o governo do estado entra cedendo o Ginásio Castelinho… Tô erradão ó!

        • Zeca Soares

          Deija eu te ajudar. A Gatorade é da Ambev.

  2. josé patrício

    Vergonha em rede nacional!

    Será que aquela cachoeira surgiu hoje? Outro dia tivemos mais de 100mmm de chuva em uma noite. Não perceberam os problema?

    E os cronômetros não são testados? os dois quebram ao mesmo tempo? Ainda bem que o árbitro era bonzinho.

  3. Ferreira do BF

    Ótimo!O maranhão basquete é mais um ponto turístico para nós maranhenses e amigos de fora poderem divertir-se.Agora Zeca, gostaria de saber,se você souber informar, como não tem venda de ingressos, quem está pagando os salários das atletas? que por sinal devem ser alto.

    • Zeca Soares

      Tem patrocinador que banca o time e a Confederação Brasileira de Basquete paga os custos das viagens.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: