Fique sabendo…

6comentários

Governo Itinerante

A governadora Roseana Sarney retoma na próxima segunda-feira o Governo Itinerante – uma das principais marcas da sua administração. Na segunda e terça, Roseana juntamente com vários secretários estarão nos municípios de Lima Campos e Bernardo do Mearim. Nos dias 11 e 12, o Governo Itinerante chegará a Lago do Junco e Lago dos Rodrigues.

Dois anos

4 de abril. Completando hoje dois anos da morte do ex-governador Jackson Lago. Na Assembleia Legislativa, a data quase passa em branco na sessão de hoje. Nenhum dos deputados de Oposição lembrou do seu ex-líder. Apenas o deputado Jota Pinto registrou a data. Hoje será celebrada uma missa, às 18h30, na Igreja da Sé.

Reparos

Antes da Sinfra realizar o restante do pagamento à construtora Lotil responsável pela reforma do Castelão um cheklist da obra deverá ser feito. Por exemplo, existe uma infiltração nos vestiários. Pelo que apuramos, a empresa ao instalar as cadeiras teve que furar as arquibancadas. A água da chuva que desce no Setor 1 acaba alagando o vestiário. Foi o que tive a oportunidade de testemunhar no dia do jogo do Zico.

Requerimento

A Câmara de São Luís aprovou ontem, requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTC) solicitando da prefeitura de São Luís melhoria no acesso entre as avenidas Neiva Moreira (Gran Park) e da Paz (Parque Shalon). A buraqueira foi matéria no Blog do Zeca Soares. Até hoje pela manhã a Semosp havia tomado qualquer providência.

Filme antigo

Ontem, na Câmara de São Luís, durante audiência pública na qual se discutia a situação das feiras e mercados de São Luís, vereadores prometeram destinar parte dos recursos de emendas para a recuperação deses logradouros. Esse filme é velho, já vi sessão na Câmara onde vereadores prometeram destinar recursos de emendas para o esporte, especialmente para o futebol. O dinheiro nunca saiu.

Museu do Esporte

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando da governadora Roseana Sarney a instalação do “Museu do Esporte”, no Estádio Castelão. A ideia é que o museu reúna os acervos que contam a história do esporte maranhense, dos ídolos que brilharam aqui e além fronteiras e dos feitos retratados em diversas categorias, pelos mais diferentes meios de comunicação, resgatando, propagando e principalmente, valorizando a biografia esportiva do Maranhão.

Aula

Uma verdadeira aula o pronunciamento do deputado César Pires, lider do governo em resposta ao deputado Rubens Jr. (PCdoB) ontem na AL. “As tentativas costumeiras do deputado Rubens Júnior, de tentar forçar uma barra de algo inexistente, já é contumaz nessa Casa, tornou vala comum, senso comum, portanto, desprovido de argumentos mais consistentes. São argumentos gasosos que não param em lugar algum e que não se ver os resultados práticos disso”, afirmou.

CPI

Instalada ontem, na Assembleia Legislativa a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar casos de violência contra mulheres no Maranhão. A Comissão terá Francisca Primo (PT) como presidente e Gardênia Castelo (PSDB) vice. O relator será o deputado Roberto Costa. Chamou a atenção a ausência da deputada Eliziane Gama (PPS) autora do pedido de CPI.

Recurso

O advogado Samir Murad deve protocolar ainda esta semana na Justiça recurso contra a OAB-MA que negou o direito de disputar vaga na lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do TJ. Na votação realizada ontem, o Conselho da OAB-MA negou o pedido por 21 votos a 12. A maioria dos conselheiros entendeu que Samir Murad, na condição de cunhado da governadora Roseana Sarney não poderia ser escolhido.

Espigão

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriam hoje, às 11h, as obras de urbanização do Espigão Costeiro, na Ponta D’Areia. A primeira etapa da obra deverá ser concluída em seis meses. Já a fase da urbanização total deve durar um ano.

* Atualizada às 10h para acréscimo de novas informações.

6 comentários para "Fique sabendo…"


  1. Gusmão

    Caro Zeca,

    Absolutamente. Além de natural, acho justo que o governante inaugure as obras executadas no decorrer de sua gestão. Só que neste momento, por mais inocente que se seja, é impossível não se perceber que o que ela vai atrás é de apoio para a sua sucessão. Que o único trabalho que fará, e que trabalho, será a de vender a ideia de que o Luiz Fernando será a melhor opção do grupo para 2014.

    • Zeca Soares

      E quem vai dizer que é o pior candidato. Por favor Gusmão, fácil de entender.

  2. claudio

    E SERA QUE ELA ESQUECEU DA TRANS METROPOLITANA E A GRANDE PONTE. ELA VAI FAZER A VELHA FORMULA COMPRAR ESSES PREFEITO DO INTERIOR, ESSE É O INVESTIMENTO.

  3. Raposo

    Aula? Se esse pronunciamento do Cesar Pires foi aula então já sei porque o estado da Educação no Brasil está assim. Essa “aula” não passou de um discurso verborragico e sem conteúdo. (Se igualou à crítica feita ao Rubens Jr.).
    Acho que esse jogo ficou 0x0.

  4. Gusmão

    Caro Zeca,

    GOVERNO ITINERANTE – Além de se tratar de um modo salutar de governar, e de uma demonstração de dinamismo, é, principalmente, um modo de prestigiar o município visitado. Só que neste momento, penso que o único objetivo da RORSEANA SARNEY é a costura política, com vista as eleições de 2014 para o governo estadual.

    REQUERIMENTO DO LUCAS FERNANDES – Esse moço tem demonstrado ter encontrado a formula de agradecer os votos a ele dados. Vira e mexe apresenta requerimento em favor da cidade e das comunidades, como o melhoramento das feiras e, agora, esse em que requer solução para a buraqueira próximo ao Gran Park / Shalon . Parabéns vereador!

    ESPIGÃO – Quantas eleições serão necessária, ainda, para que essa obra seja concluída? Quantos milhões ainda serão gostos, e até quando esse espigão, os 72 hospitais e a Avenida Quarto centenária vão ser usados como cabo eleitoral?

    • Zeca Soares

      Quer dizer então Gusmão que não se deve fazer obra nenhuma porque tudo é visto como obra eleitoral? E quando um gestor vai trabalhar e fazer alguma obra então?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: