Outro adversário

5comentários

viniciussaldanhaÉ claro que futebol se faz com dinheiro e quando o dinheiro não existe as coisas ficam bastante complicadas, mas em determinadas situações é melhor ver se o barato não vai acabar saíndo mais caro.

Digo isto porque o MAC tem uma semana importante e decisiva pela frente. Além dos adversários Gurupi-TO, pela Série D e o Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense, o MAC terá pela frente um outro complicador: o cansaço.

E Vinícius Saldanha e os jogadores, cansados ou não que tratem de ganhar os jogos.

Viaja de avião até Brasília no sábado. De lá vai até Palmas. De Palmas pega estrada até Gurupi. Somente na ida serão 2.389 km. Retorna de ônibus no domingo até Palmas, depois vai de avião até Brasília, onde deve chegar por volta de 5h da madrugada de segunda-feira. De lá vem a São Luís.

Mas não acaba aí. Na quinta-feira, o MAC terá que ir a imperatriz para a primeira partida da decisão do Estadual. Retorna na sexta-feira para no sábado ou domingo enfrentar o seu adversário mais difícil na primeira fase da Série D que é o Salgueiro.

De uma coisa os atleticanos podem ter a certeza. Se esta decisão fosse entre Sampaio e Imperatriz, ela ficaria para depois, mas os dirigentes atleticanos ficam de braços cruzados. Aliás, na semana passada ficaram de braços cruzados ao ver a FMF rasgar mais uma vez o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições da CBF e mudar um jogo de local sem respeitar os 10 dias como manda a lei.

Sinceramente espero que os dirigentes atleticanos repensem esse planejamento de viajem e que façam um esforço. O ideal seria ficar logo na Região Tocantina ou pelo menos deveriam viajar de avião.

Reforços

E por falar em reforços tenho ouvido alguns nomes que estão sendo anunciados pelo MAC. No meu entendimento, o time atleticano já possui os bons e jovens jogadores.

O MAC precisa qualificar o seu elenco. Precisa dar ao Vinícius Saldanha um pouco mais de experiência, além, é claro do veterano Jackson.

Os nomes que estão chegando são iguais aos que o MAC já possui. E em alguns casos sem sequer conhecimento do treinador.

Aí é difícil. Não vai resolver o problema. Vão encher de jogadores que não poderão fazer muita coisa.

E este é um filme que já estamos cansados de ver…

5 comentários para "Outro adversário"


  1. Luiz Carvalho Junior

    Obviamente que o estadual já devia ter acabado, como a maioria dos demais. Obviamente, se a CBF marcou MAC x Salgueiro para o sábado 08, ou a FMF deveria marcar a 1ª final para a quarta 05 ou o MAC solicitaria adiamento deste jogo com o Salgueiro, para evitar esse pequeno intervalo entre os dois jogos.

  2. joanir

    vcs são todos acomodados pois ,pq um time da capital não pode jogar fora do maranhão que tem que parar tudo e e se fosse o cordino tinha que parar o campeonato ,que não quer despesa não entra no campeonato e pior é que é no vizinho estado do tocantins ,pra que existe avião kkkkk

  3. CLAYTON_MAQUEANO

    Eu postei um comentário mais cedo, mas até agora não foi publicado. Fiquei na dúvida se houve algum problema aqui no meu computador. Enfim, dizia eu que o post de Zeca é extremamente pertinente. Estava conversando justamente sobre o fato de que a copa união do ano passado simplesmente PAROU para esperar o sampaio. Por que não fazer o mesmo pelo MAC, hein FMF? Nessa hora é que Sérgio Frota se destaca, enquanto muitos o acham arrogante, ele simplesmente resolve. Bate o pé dizendo que não põe o time em campo e a FMF abre as pernas. Enquanto os dirigentes não engrossarem a voz não serão ouvidos, é lamentável mas é a verdade. Aproveito para reiterar os parabéns a você Zeca pela imparcialidade coisa rara na crônica esportiva maranhense.
    Saudações Quadricolores

    • Zeca Soares

      Todos os comentários que recebi foram postados.

  4. CLAYTON_MAQUEANO

    É por isso que sou leitor assíduo desse blog. Pôxa, disse tudo Zeca. É exatamente isso que conversava com meu primo ontem. Fosse o Sampaio essa final seria no período do recesso da copa das confederações, aliás a copa união do ano passado PAROU pro Sampaio (já classificado) não ser prejudicado. Por que não ajudar da mesma forma o MAC?? Mistério! Muita apatia da diretoria, bem ou mal, fosse o Sérgio Frota dizia que não jogava e a FMF que se virava. De vez em quando tem que dar uma de doido por essas bandas mesmo!!
    Zeca, obrigado por sempre dar voz e vez de forma imparcial aos torcedores, coisa rara na crônica esportiva maranhense.
    Saudações Quadricolores

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: