Mobilidade urbana

3comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciou ontem (10) que apresentou ao governo federal projetos para assegurar a construção de um corredor de transportes em São Luís, que liga os bairros do São Francisco e Cohab. A prefeitura também já concluiu o projeto executivo do VLT, que deverá ser destinado a atender inicialmente a população da área Itaqui Bacanga, além do prolongamento da Litorânea, elevado da Holandeses e a implantação da avenida interbairros para ligar as avenidas Litorânea à Luis Eduardo Magalhães passando pelo Barramar.

A prefeitura realiza ainda estudos para implantação do BRT, ligando os terminais do São Cristóvão e da Praia Grande, e um viaduto no cruzamento das avenidas dos Franceses com a Guajajaras, no Tirirical.

“São obras estruturantes para a nossa cidade, que resolverão problemas urgentes de mobilidade urbana, assegurando melhoria na qualidade de vida da população, especialmente os usuários do transporte público”, destacou o prefeito.

Sobre a parceria com o governo do estado, Edivaldo Holanda Júnior disse que a prefeitura apresentará hoje (10) uma proposta de pauta com pontos prioritários discutidos com a sociedade, por meio do Pacto por São Luís, para a cidade. “Queremos inaugurar parcerias concretas com o governo do estado, que podem ser iniciadas com a liberação das emendas que foram destinadas por seis deputados estaduais à nossa cidade”, disse.

Na pauta a ser apresentada ao governo estão os viadutos da Forquilha e do Calhau, que estão licitados pela prefeitura e dependem apenas de recursos para serem iniciados.

Ele também adiantou que pretende identificar ações que possam resultar em projetos comuns do governo do estado e prefeitura junto ao governo federal. “Apresentamos uma pauta ao governo federal, mas isso não impede que elaboremos mais uma em conjunto com o governo estadual dirigida à União”.

Edivaldo informou que a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, convocará nos próximos dias a Prefeitura e o Governo do Estado para uma reunião em Brasília. “A presidenta Dilma determinou ao Ministério que dialogue com os prefeitos das capitais e governadores dos estados para alinhar projetos e otimizar ações”, disse.

3 comentários para "Mobilidade urbana"


  1. ELDER

    E NA ROTATÓRIA DA FORQUILHA COM A ESTRADA DE RIBAMAR QUE ESTÁ UM INFERNO, E NA ROTATÓRIA DO MIX MATEUS DA GUAJAJARAS, NÃO VAI TER PROJETO?

  2. Lucas

    E o Bilhete Único senhor prefeito vai ficar somente na promessa de campanha????

  3. andre santos

    me diz algo aí que não foi projetado, captado recursos, licitado, brigado na gestão de castelo??? sacanagem viu. Tudo com antes no quartel de abrantes.

    Queremos ver novidades como foi prometido: vias asfaltadas, viaduto na forquilha, novos (e mais) ônibus, bilhete único, subprefeituras…cadê?

deixe seu comentário