Mobilidade Urbana

0comentário

A parceria entre o governo do Estado e Prefeitura de São Luís para realização de obras de mobilidade urbana na capital foi reforçada, na tarde desta quinta-feira (1º), com a reunião entre o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e o chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís (Semgov), Mauro Ramos. Neste terceiro encontro, os representantes da Secid e da Semgov construíram, em conjunto, o modelo do Termo de Cooperação, com as atribuições de cada um.

O secretário Hildo Rocha ressaltou que a parceria já conta com avanços importantes para a realização da obra do Viaduto da Forquilha, que vai melhorar o tráfego na área. “A parceria com a Prefeitura é para a execução de obras de mobilidade urbana, para desafogar o trânsito na Região Metropolitana. E um dos principais problemas no transporte urbano de São Luís é no trecho que vai da Cohab até a Forquilha. Portanto, a primeira intervenção que será feita em parceria será na área”.

parceira1

Hildo Rocha contou que o documento formatado nesta quinta (1º) será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado para saber se está dentro dos parâmetros legais para, depois, ser assinado. “O Estado irá executar a obra e o Município fará o projeto, assim como ambos irão participar da execução, da fiscalização e das alterações que porventura vierem a acontecer. É um trabalho compartilhado para melhorar o trânsito da Ilha de São Luís”.

O representante da prefeitura de São Luís, Mauro Ramos, avaliou como positiva o trabalho conjunto. “Durante esse encontro tratamos da questão técnica e jurídica da obra, fazendo a junção das propostas para dar continuidade a essa parceria. A prefeitura fará o projeto técnico da obra, assim como dará suporte para execução das obras”, disse.

Também participaram da reunião os adjuntos de Habitação, Arthur Boueres; e de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto; a assessora jurídica da Prefeitura, Daniela Noronha; e assessores jurídicos da Secid.

parceria2
Encontros

Nos dias 10 e 24 de julho foram realizadas as duas primeiras reuniões entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís visando parceria para obras de mobilidade urbana na capital.

Atualmente, o Governo do Estado desenvolve algumas obras que objetivam melhorar o tráfego, como a Via Expressa (cuja primeira etapa, do Jaracati ao Cohafuma, já foi entregue), a Avenida IV Centenário (que ligará as avenidas Beira-Mar e Franceses) e a duplicação da Estrada do Araçagi (em processo de licitação).

“A mobilidade urbana é um assunto de grande importância para todas as pessoas que moram em grandes cidades, e precisam se locomover com mais facilidade e, para isso,é necessário que haja intervenções. O Governo já tem trabalhado de maneira bastante forte por meio da melhoria das pavimentações, aumento de ruas, melhorariadas avenidas e dos logradores públicos”, lembrou Hildo Rocha.

Fotos: Antonio Martins

Sem comentário para "Mobilidade Urbana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: