Hoje em Vitorino Freire

2comentários

A governadora Roseana Sarney iniciou visita a Vitorino Freire, o segundo município do roteiro desta terça-feira (3), inaugurando os 29,1 quilômetros da estrada que dá acesso a Altamira. Depois, acompanhada de comitiva e do prefeito José Leandro Maciel, Roseana cumpriu uma extensa agenda que incluiu participação na entrega de centro odontológico, escola e acompanhamento das ações do Governo Itinerante.

“É muito bom trazer benefícios, ouvir a população e garantir que vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Roseana Sarney, ao dizer que estava feliz por entregar a estrada. “Nossa proposta é ligar todos os municípios por asfalto. A estrada proporciona progresso, emprego, educação e renda para todos”.

vitorino
A comitiva da governadora contou com a presença dos secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), Rodrigo Comerciário (Assuntos Institucionais), Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); coronel José Ribamar Vieira (Casa Militar), Alberto Franco (Assuntos Estratégicos) e Dayvson Franklin (Pesca e Aquicultura).

Também participaram os deputados estaduais Edilásio Júnior, Léo Cunha, Stênio Resende, Roberto Costa e Raimundo Louro; além de vereadores, prefeitos da região e lideranças políticas e comunitárias.

Em Vitorino Freire, a governadora participou da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ação que integra o programa federal Brasil Sorridente. O espaço, com seis gabinetes, garante 400 atendimentos especializados por mês.

roseana
Na área de educação, a governadora Roseana inaugurou a Unidade Integrada Oséas Castro, escola construída a partir de uma parceria entre prefeitura, governo estadual e federal.

No setor de saúde, as ações foram desenvolvidas no Centro de Saúde Isac Varão, onde foram realizadas consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma e Mutirão de Cirurgia de Catarata. E, ainda, ações de Vigilância Epidemiológica, com vacinação de crianças, adultos e idosos. Foi disponibilizada assistência em clínica médica e pediátrica, preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.

Também como parte das ações do Itinerante, a governadora Roseana Sarney, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), André Campos e o prefeito de Vitorino Freire, José Leandro Maciel assinaram convênio de municipalização do trânsito da cidade.

Fotos: Handson Chagas

2 comentários para "Hoje em Vitorino Freire"


  1. ALENCAR

    GOVERNO CASSADO= SEM CREDIBILIDADE!!! XÔ CORRUPTOS

  2. Retirante

    É triste vê como o governo inoperante faz pra se promover as custas de uma obra de um governo que foi cassado por artimanhas da oligarquia, essa escola que a governadora ta inaugurando, foi construida pelo governador Jackson Lago para funcionar o polo da UEMA em Vitorino Freire, e nossa amiga Roseana como é muito amiga de estudante, ela ao assumir o governo não deu mais o prédio pra UEMA e sim para o Município, deixando dezenas de alunos do Programa Darcy Ribeiro sem escola pra estudar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: