Academia ao ar livre

0comentário

gil-cutrim

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (23), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou aos moradores de São José de Ribamar uma academia ao ar livre, que foi instalada no Parque Municipal da Cidade, localizado na Sede do município.

A inauguração da academia faz parte da programação festiva em comemoração aos 61 anos de emancipação política e administrativa do município. Ao longo da semana, diversas outras obras serão entregues e novas serão autorizadas. A programação completa (agenda de trabalho e shows culturais) está disponível no www.sjr.ma.gov.br.

A academia é composta de vários equipamentos funcionais. A sua implantação no Parque Municipal da Cidade visa estimular todos os públicos (crianças, jovens, adultos e idosos) a praticar uma atividade física em um espaço ecologicamente correto.

academia
Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura com recursos de compensação ambiental. O objetivo é implantar outras dez academias deste porte em outras regiões de São José de Ribamar.

“Além de incentivar a prática da atividade física, a academia serviu para incrementar, ainda mais, o Parque da Cidade, que é um espaço dotado de pista de caminhada e onde são preservadas diversas espécies de nossa flora nativa”, afirmou Gil Cutrim, que participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Teté Vieira, Nonato Lima, Jô Viana, Valberlena, Valdo Coelho e César Vieira; além de várias lideranças políticas e comunitárias da cidade.

Para o professor Erinaldo Sodré, a iniciativa da Prefeitura é de suma importância e demonstra, sobretudo, compromisso com o desporto, o lazer e a saúde dos ribamarenses. “Implantar academias deste tipo em outras regiões da cidade incentivará e muito a prática do esporte entre os moradores de Ribamar. Apoio totalmente a iniciativa do prefeito Gil”, comentou.

Liceu Ribamarense III – Nesta terça-feira (24), dia no qual o município completa 61 anos de emancipação política e administrativa, a festa começa às 8h com o lançamento da Gincana da Juventude, iniciativa que reunirá centenas de jovens no CAIC do São Raimundo. Em seguida, às 9h, serão autorizadas obras de pavimentação de várias vias da Sede da cidade. Às 11h, os moradores do Tijupá Queimado receberão a nova Escola Municipal Acto Juvêncio, unidade pública de ensino construída pela Prefeitura.

A programação da tarde tem início às 16h com a assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, na Vila Sarney Filho. Em seguida, será inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Vila São Luís. Na quarta-feira (25) serão autorizadas obras de pavimentação de vias das regiões das Vilas e Limítrofe e inaugurada a UBS do Nova Aurora. Na quinta (26), será autorizada a construção da quadra coberta do Liceu Ribamarense I; inaugurada as novas instalações da Ouvidoria da Saúde e lançado o projeto Samuzinho.

Na sexta-feira (27) será autorizada a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos Residenciais Nova Terra e Turiúba, além do lançamento do MovimentAção na região das Vilas II; realização do I Encontro do Fórum de Governança Turística do Polo São Luís; e entrega de certificação de alunos do Pronatec.

Sem comentário para "Academia ao ar livre"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: