Sem blindagem…

11comentários

grandes

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo vai retirar da pauta da reunião do Conselho Arbitral de clubes a proposta de “blindagem” dos três grandes clubes de futebol de São Luís do rebaixamento. A notícia caiu como uma bomba e a repercussão foi a pior possível.

A proposta seria colocada em discussão na reunião prevista para hoje e que será remarcada para a próxima semana. Pela proposta, Sampaio, Moto e Maranhão disputariam o Estadual previsto para começar no dia 12 de janeiro, mas entrariam na competição protegidos do rebaixamento.

“Estive conversando com presidentes de Federações onde isto foi feito e o resultado foi o pior possível lá. Os clubes deixaram de investir e formar bons times porque já sabiam que não seriam rebaixados. Eu vou retirar este assunto da pauta”, disse.

Antonio Américo, no entanto não descartou a possibilidade de seguir o modelo do Ceará, onde duas equipes (Ceará e Guarany de Sobral) e que estão na Copa do Nordeste só vão participar do Campeonato Cearense a partir da segunda fase.

Bom, se inicialmente critiquei a Federação pela proposta que considerei “indecente”, agora, ao recuar diria que a entidade reconhece que iria tomar uma decisão que poderia levar o futebol maranhense ainda mais para o fundo do poço.

Que fiquem os melhores dentro de campo. E que não surjam mais propostas idotas como estas fora dele.

11 comentários para "Sem blindagem…"


  1. Tonyco Ferreira

    VOU RESUMI:TIME DO INTERIOR SOBREVIVE NO MÁXIMO 8 ANOS, POIS É TIME DE PREFEITURA, CERTO?

    • JOAQUIM CARVALHO

      TONICO PENICO O IMPERATRIZ TEM 50 ANOS E NUNCA FOI DE PREFEITURA.

    • JOAQUIM CARVALHO

      AGORA ENTENDÌ, REALMENTE IMPERATRIZ NÃO É INTERIOR.

  2. Agenor

    Não dá pra aguentar é a hipocrisia de alguns, com todo respeito!!!
    O quase falido futebol maranhense que sobrevive às custas de alguns abnegados torcedores não pode persistir do jeito que está. Como é que vamos pensar em futebol maranhense sem as suas três maiores forças?
    Se considerarmos que a federação historicamente é administrada por torcedores do Sampaio, é um agravante ainda maior. Sinceramente, acho perfeitamente normal essa “blindagem”. É o meu ponto de vista.

  3. Rômulo Brandão

    Foi tão somente uma ideia imbecil do Carlos Moreira. Ainda bem que não vai ser aprovada.

    • Zeca Soares

      De forma alguma. Não partiu do Carlos Moreira você está totalmente equivocado. Carlos Moreira é presidente do MAC e não dirigente da Federação.

  4. EhTRICOLOR DE ACO

    Eh, alguma parte do neuronios ainda funcionam.

  5. Jorge Franco

    A onde nesta materia abaixo tem algum comentário seu criticando esta blindagem do SAMPAIO,MOTO e MARANHÃO agora vc. diz postou algo contra esta imoralidade no nosso futebol.

    “”Os três maiores clubes do futebol maranhenses serão blindados contra o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Esta será a novidade a ser discutida entre FMF e clubes na reunião marcada para a próxima sexta-feira (4).
    A FMF vai divulgar o ranking e vai garantir que Sampaio, Moto e Maranhão fiquem livre do rebaixamento. A blindagem é desnecessária, pois Sampaio, Moto e MAC precisam ser competentes é dentro de campo.
    A competição será disputada por 10 equipes divididas em dois grupos: Sampaio, Moto, Maranhão, São José, Imperatriz, Bacabal, Santa Quitéria, Araioses, Cordino e Balsas, entre os dias 12 de janeiro e 1º de maio.
    A fórmula de disputa será semelhante à Copa São Luís, apenas muda que os jogos serão em sistema de ida e volta”

    E ALGUMS COMENTÁRIOS:

    47 comentários para “Ninguém cai…”

    1. EL BODON
    03/10/2013 – 09:18
    pois faz logo o campeonato só com 03 clubes da capital
    sendo o sampaio campeão !!! fica do jeitinho ques voçês
    gostam
    Responder ↓
    2. DNSC
    02/10/2013 – 22:24
    SERIA BOM PARA O FUTEBOL MARANHENSE POIS LEVARIA O TORCEDOR PARA ASSISTIR JOGOS DE IMPORTÂNCIA ENTRE RIVAIS… O GRANDE PROBLEMA QUE VEJO É A ACOMODAÇÃO DESSES CLUBES JÁ QUE NÃO CORRERÃO MAIS O RISCO DE CAIR E DISPUTAR A GRANDE SERIE B DO MARANHÃO E SER BI-CAMPEÃO… KKKK
    BRINCADEIRAS A PARTE MAS É ISSO QUE VAI ACONTECER!!! SÓ VAI TRAZER PREJUÍZO A LONGO PRAZO…
    Responder ↓
    3. RUBRO NEGRO
    02/10/2013 – 16:18
    VC FALOU TUDO ZECA
    OS GRANDES TEM MOSTRAR EM CAMPO QUE SAO GRANDES MESMOS.
    A FEDERAÇÃO ESTA CADA VEZ PIOR.
    A UNICA MUDANÇA É QUE O PRESIDENTE ATUAL USA TERNO
    Responder ↓
    4. joaquim carvalho
    02/10/2013 – 15:07
    FUTEBOL MARANHENSE…LIXO, LIXO, LIXO.
    Responder ↓
    o fernando 81
    02/10/2013 – 15:54
    Também não esculhamba Joaquim Carvalho…O futebol maranhense é nossa paixão, nosso entretenimento, SE VOCÊ ACHA UM LIXO…contente-se com o futebol carioca na TV…mas não venha esculhambar o que agente luta pra melhorar!!!
    Responder ↓
     joaquim carvalho
    02/10/2013 – 16:56
    DIFERENÇA NENHUMA DE UM LIXO.
    Responder ↓
    5. Wellington
    02/10/2013 – 14:56
    Zeca ele apenas mudou o nome mais continuou falando no nome Papão esse Zé Falho, Eu tenho certeza que em casa ele tem uma camisa ou um Escudo do papão não é Zé Falho, Vc muda o nome mais não muda o discurso sempre com o papão na boca.
    Responder ↓
    6. Jorge Franco
    02/10/2013 – 14:39
    Hoje o Arlindo Maracanã esta anivesáriando que DEUS sempre esteja ao seu lado e que mais uma vez presenteia vc. como a nação SAMPAINA com a clasificação e com o titulo da serie C.
    Este tem uma materia sobre nosso idulo.
    http://jornalpequeno.com.br/2013/10/02/capitao-idolo-arlindo-maracana-comemora-34-anos-vida/
    Responder ↓
    7. Washington
    02/10/2013 – 13:38
    NÃO APROVO ESSA MEDIDA. REBAIXAMENTE TEM QUE EXISTIR PARA TODOS.
    Responder ↓
    8. Thalisson Rocha
    02/10/2013 – 13:03
    Só pode ser sacanagem , sou motense, mais esse negócio de criar um ranking para blindar (obviamente) os três grandes da capital, é inaceitável. O campeonato maranhense ta começando a crescer, a ficar mais interessante, mas aparece alguém com ideias “geniais” como esta, assim nós não vamos a lugar algum. Os times tem que mostrar que são grandes dentro de campo.
    Responder ↓
    9. BOLIVÃO QUERIDÃO
    02/10/2013 – 12:44
    AS VIÚVAS ESTÃO TOCANDO FOGUETE!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ PENSOU TRI REBAIXADO E TRI DA SEGUNDA DIVISÃO. É MUITA INFARTO!!!””???? APROVEITEM A ÉPOCA DE ELEIÇÃO POIS DEPOIS É MAIS 10 ANOS NA PINDAÍBA!!!
    FUI!!!
    Responder ↓
    Responder ↓
    o Zeca Soares
    02/10/2013 – 12:47
    Pelo menos agora tu mudou o nome não é Zé Carlos Cruz
    Responder ↓
    10. raylson pinheiro
    02/10/2013 – 11:50
    ENTAO CRIA UM TRIANGULAR SO COM SAMPAIO MOTO E MARANHAO QUEM FIZER MAIS PONTOS SERA O CAMPEAO!
    EITAH “FEDERAÇAOZINHA” AMADORA!!!
    Responder ↓
    11. Paulo da Cohama
    02/10/2013 – 10:50
    Ei seu Carloto Júnior, o Sampaio não vem sendo um clube série, inclusive dando muitas oportunidades a jogadores locais? acompanho sempre seus comentários e você vive esculhambando o futebol aqui, rapaz tú deve ser torcedor do mengão, se você não gosta do maranhão então vai embora da daqui, aliás eu não seu se você não é mais um forasteiro daí de Imperatriz ingrato que vive querendo criar outro Estado .
    Responder ↓
    12. Braid Ribeiro
    02/10/2013 – 10:42
    Zeca, quem é o pai dessa criança. Eles estão acabando o campeonato antes do tempo, são situações que deverão ser vista com outro pensamento. Garantir Moto, Sampaio e Maranhão a sua permanência sem o aproveitamento do critério adquirido no campo de jõgo não existe, é desmotivar os outros participantes, em saber que estão condenados sem serem julgados.
    Responder ↓
    13. Jorge Franco
    02/10/2013 – 10:24
    Quem esta criando este regulamento? Isto é um imoralidade para nós torcedores maranhense o que mais acende a chama do futebol estre os trocedores é ver que seu adversário esta sendo rebaixado por incopetencia de sua diretoria ou de seus jogadores. É vergonhoso ler alguns comentários a favor desta molecagem. Se isto acontecer iremos ao MP entra com um mandato para anulação do mesmo. E vc. Sr. Zeca não postou qualquer repudio por esta palhaçada.
    Responder ↓
    o Zeca Soares
    02/10/2013 – 10:38
    A ideia é da própria Federação.
    Responder ↓
    14. fernando 81
    02/10/2013 – 10:20
    ACELEEERRRAAAAAAA PAPÃÃÃÃÃOOOOOO

    ELES TÃO NERVOSO…TACA A VISTA…LOGO, LOGO….AGUARDEM!!!

    O SAMPAIO NUNCA CAIRÁ ENQUANTO EXISTIR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO TJD!!!
    Responder ↓
    o Jorge Franco
    02/10/2013 – 11:08
    Vcs. ganham duas partidinhas e já se acham olha que toda vez nós tiram o doce da boca de vcs. ai é só choro.
    Responder ↓
     fernando 81
    02/10/2013 – 15:50
    duas não…ESTAMOS 11 JOGOS INVICTOS…GOLEAMOS O VICE-CAMPEÃO MARANHENSE…CAMPEONATO QUE VOCÊS FORAM ELIMINADOS PELO BACABAL!!!!!!
    Responder ↓
    o Ze Carlos
    02/10/2013 – 12:42
    Ê! FERNANDINHO, TÁ FELIZ DA VIDA!!!, BLINDARAM O MOTO, NUNCA MAIS SERÃO REBAIXADOS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PERDERAM A OPORTUNIDADE DE SEREM TRICAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Responder ↓
    15. ACR Motense
    02/10/2013 – 08:50
    VOU LOGO DIZENDO QUE SOU CONTRA ESSA PROPOSTA. O MOTO CLUB (RE)ESTRUTURADO JAMAIS, REPITO, JAMAIS CAIRIA NUM CAMPEONATO DESSES. CAIU 2X PORQUE ESTAVA LARGADO ÀS TRAÇAS, COM ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS QUE SUCATEARAM AINDA MAIS O CLUBE… EM 2009 MONTOU UM TIME DE ZÉ PEREBA, EM 2012 POR CULPA DO PRESIDENTE, QUE MANDOU A CAMPO UMA EQUIPE TODA IRREGULAR E PERDEU 6 PONTOS QUE FIZERAM TODA DIFERENÇA NO FINAL… SOU CONTRA… MAS SE FOSSE PARA BLINDAR ALGUÉM, QUE FOSSEM BLINDADOS TODOS OS TIMES QUE JÁ FORAM CAMPEÕES ESTADUAIS, PRESERVANDO ASSIM BEC E IMPERATRIZ…
    Responder ↓
    16. BOLIVÃO QUERIDÃO
    02/10/2013 – 08:45
    AS VIÚVAS ESTÃO TOCANDO FOGUETE!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ PENSOU TRI REBAIXADO E TRI DA SEGUNDA DIVISÃO. É MUITA INFARTO!!!””????
    Responder ↓
    o ACR Motense
    02/10/2013 – 10:23
    Sampaio 0 x 2 CRB… rumo ao tri-rebaixamento em 10 anos!
    Responder ↓
    17. BOLIVÃO QUERIDÃO
    02/10/2013 – 08:43
    SOU BOLIVIANO, MAIS SOU CONTRA CONTRA E CONTRA, TÃO COM MEDO DO TRI REBAIXAMENTO DO MOTO. TIMECO QUE SÓ FUNCIONA ÉPOCA DE ELEIÇÃO.
    Responder ↓
    18. Ze Carlos
    02/10/2013 – 08:38
    ISSO É SÓ PRA BLINDAR O MOTO, POIS ELE ESTAVA NO CAMINHO DO TRI REBAIXADO, Ô! TIMINHO DE SORTE, RAPÁ!!!!
    Responder ↓
    19. LUCAS
    02/10/2013 – 07:53
    EU CONCORDO, IMAGINA UM CAMPEONATO SEM SAMPAIO, MOTO E MARANHÃO.
    Responder ↓
    20. Diego
    02/10/2013 – 07:29
    Se isto acontecer um movimento ja esta nos planos de sair todos os times do interior encabeçado por imperatriz e bacabal… Isso é um absurdo competencia e torcida se conquista dentro de campo.. Isso é noticia para o fantastico.
    Responder ↓
    21. João Pedro
    02/10/2013 – 07:20
    Concordo plenamente, Moto, Sampaio e Maranhão são os times que mesmo sem estrutura de time grande, ainda são os únicos que proporcionam pouco, mais proporcionam receita ao nosso futebol ficar sem um dos três fora é o mesmo que jogar o pouco que se ganha fora. Agora quando tivermos mais times com poderes de proporcionarem rendas ao nosso futebol aí sim, se incluiriam Moto, Sampaio e Maranhão.
    Responder ↓
    22. Luiz Carvalho Junior
    02/10/2013 – 06:16
    Absurdo! Só no Pará acontece algo semelhante já que os 6 primeiros da edição anterior entram automaticamente na segunda fase da edição seguinte. A moralização no futebol maranhense está muito longe de acontecer desse jeito desestimulando quem queira trabalhar em prol da seriedade.
    Responder ↓
    23. Paulo Scott
    01/10/2013 – 23:55
    Isso é ridículo!!! Os times do interior tem razão em reclamar desse absurdo. Eu sou torcedor do Sampaio (disparado maior clube do Maranhão), mas acho isso completamente RIDÍCULO! O Sampaio não precisa de uma palhaçada dessa. Tem clube que se diz grande e vive caindo para segunda divisão, agora não cairá mais, palhaçada isso! É o cúmulo dos absurdos!
    Responder ↓
    24. Moto de Coração
    01/10/2013 – 23:11
    não concordo,Acho desnecessário e injusto com os demais clubes
    Responder ↓
    25. TRICOLOR DE AÇO
    01/10/2013 – 22:45
    Meus Deus, será que vão aprovar um ABSURDO desse mesmo?
    Serie afundar o futebol local de vez!
    Responder ↓
    26. Junior
    01/10/2013 – 22:21
    No jogo contra o CRB-AL, domingo, às 17h, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa disponibilizará os setores 5 e 6, no Estádio Castelão, para os torcedores participantes do Viva Nota. Por causa disso, não haverá promoção nos preços dos ingressos para a importante partida. “A promoção será nos setores 5 e 6, que ficarão reservados aos participantes do programa Viva Nota. Serão 10 mil ingressos que estarão à disposição dos torcedores”, explicou o presidente S+ergio Frota.
    Zeca soares que dizer que o viva nota nao vai valer pro setor 1? isso é uma sacanagem falta de respeito com o consumidor do viva nota.
    Responder ↓
    o DNSC
    02/10/2013 – 22:18
    EU FIZ A SOLICITAÇÃO DO INGRESSO PELO VIVA NOTA MAS NÃO INFORMARAM O SETOR… EU ESTAVA ACHANDO QUE SERIA A GERAL, SETOR 1!!!
    A SEFAZ TEM QUE INFORMAR QUANTO ESTÁ PAGANDO POR ESSES INGRESSOS PARA O SAMPAIO… POIS ESSES SETORES NORMALMENTE SÃO PROMOCIONAIS!!!
    Responder ↓
    27. Carloto Junior
    01/10/2013 – 21:25
    LAGO,
    Só para que eu tenha conhecimento e os outros internautas, quais são mesmos esses estados no Brasil onde os grandes não caem???
    Pode existir campeonatos que não tenha decesso, mas não exclusividade para as grandes equipes.
    Na Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, todos tem rebaixamento.
    Em São Paulo, RJ, Minas e RS, todos tem rebaixamento.
    O “GAGÁ” do diretor técnico, Antonio Henrique de Moares Rêgo, que, sequer sabe elaborar uma tabela, já tinha anunciado esse seu desejo quando esteve aqui em Imperatriz.
    Mas como o futebol do Maranhão não é sério, tudo pode acontecer, inclusive, os dirigentes dos clubes do interior, que são maioria, aceitando esse ABSURDO!
    Responder ↓
    28. José Carlos Pereira Martins
    01/10/2013 – 21:16
    SURTIU COMO ALIVIO ÀS VIÚVAS!
    O acesso e decesso faz parte de qualquer competição. O Campeonato Maranhense vai ficar sem graça. Será que já estão se precavendo? Todo mundo sabe que o autor da matéria, o presidente da FMF, é rubro-negro e quer proteger o seu time. Para mim pode ser Sampaio, Moto ou Maranhão Atlético o time a cair. Se não estiver bem na competição, tem que ir para a segundinha.
    Responder ↓
    29. PAPÃO REABILITADO, REMORSADO E COM FORÇA TOTAL
    01/10/2013 – 20:24
    é a prova q esse presidente é do rival;;; kkkk;;;
    Responder ↓
    30. joanir
    01/10/2013 – 20:09
    mais quem é maioria é os outros clube pois não podem aprovar isso que é um absurdo ,é isso que essa federação propõe pra melhorar o futebol maranhense é uma piada mesmo ,será quanto o antonio américo está levando com essa idéia ,larga o osso antonio américo
    Responder ↓
    31. lago
    01/10/2013 – 19:15
    Isso acontece em vários Estados do Brasil…aliás, com o encurtamento do calendário, a tendência é que os grandes e tradicionais entrem somente numa 2ª fase dos regionais.
    GENTE VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA, que vantagem tem pro futebol maranhense, se Sampaio, Moto, Mac e até mesmo o Imperatriz cair???
    Rebaixamento é para grandes competições a nível nacional ou onde exista uma série B concorrida e com muitos pretendentes como em SP, NÃO É O CASO DO FUTEBOL DO MARANHÃO!!!
    Fora as piadas….que faz parte do folclore…QUAL FOI A VANTAGEM DO MOTO CAIR E DISPUTAR A SÉRIE B ESSE ANO??? Nenhuma, seu principal rival o Sampaio inclusive teve prejuízo no Estadual pois não arrecadou com bilheteria!!!

    VAMOS ACABAR ENTÃO COM ESSE FALSO MORALISMO, QUE ISSO NO MUNDO ATUAL DO FUTEBOL EMPRESÁRIO NÃO EXISTE!!!

    OBS: O Moto não caiu em 2012, derrubaram o Moto no TJD quando tiraram 6 pontos conquistados em campo…que fique bem claro isso!!!
    Responder ↓
    32. raylson pinheiro
    01/10/2013 – 19:05
    #UMABSURDO
    Responder ↓
    33. Eric
    01/10/2013 – 19:03
    Pessoal vamos pensar…esse critério é benefico e interessante. Claro que os três grandes não devem cair, o nosso futebol ja é deficitário e com os tres grandes fora da primeira divisão é pior ainda!
    Responder ↓
    34. junior
    01/10/2013 – 18:33
    Pelo amor de deus isso é um absurdo. como pode isso? so aqui no maranhão mesmo?
    Responder ↓
    35. Paulo Bolivão
    01/10/2013 – 18:11
    Faltou somente o Imperatriz, que já provou ser um time de tradição e não de prefeitura como por exemplo o Bacabal.
    Responder ↓
    36. joaquim carvalho
    01/10/2013 – 18:10
    SE UMA PALHAÇADA DESSA SE CONCRETIZAR, JURO QUE NUNCA MAIS ADENTRO EM UM ESTADIO PRA VER UMA PARTIDA DE FUTEBOL.FUTEBOL ESSE COMBALIDO, E COM PENSAMENTO DESSE TIPO ACABA DE AFUNDAR DE VEZ.
    Responder ↓
    37. ailton
    01/10/2013 – 18:10
    se for assim nao vai ter graça,deixa ao menos o sampaio e o mac cairem duas vezes para poder valer assim esse novo regulamento>
    Responder ↓
    o Paulo Scott
    01/10/2013 – 23:58
    E tu achas que o Sampaio algum dia cairia em campeonato estadual? Vc está de brincadeira, né? HEHUEHUEHUE

  6. rodrigues

    Tudo para proteger o Moto Clube.

  7. Paulo Bolivão

    Ótimo, agora nós poderemos comemorar em breve um tri-rebaixamento do Moto.

  8. EL BODON

    JA QUE ELES NÃO QUEREM TER A DESONRRA DE CAIR, ASOLUÇÃO É FAZER UM
    CAMPEONATO SÓ COM OS 03 CLUBES, SÓ QUE COM UMA RESALVA O SAMPAIO JA
    TEM QUE ENTRAR COMO CAMPEÃO, SÓ ASSIM NINGUEM TEM MAIS TRABALHO NEM
    DOR DE CABÊÇA, E POVO AI DA ILHA FICAM SORRINDO ATOA. SÓ QUE NO BRASILEIRO NÃO TEM MARACUTAIA NÃO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: