Paralisação no Socorrão

9comentários

protestosocorrao

Os servidores da área de Saúde de São Luís realizam hoje (29) paralisação de advertência. Médicos, enfermeiros, bioquímicos, radiologistas, assistente sociais e servidores administrativos vão se concentrar a partir de 9h, em frente ao Hospital Socorrão I.

Eles pretendem chamar atenção para a falta de estrutura e condições de trabalho. Os servidores do Socorrão I, também reclamam do não cumprimento de direitos trabalhistas.

O secretário municipal de Saúde, César Félix disse por telefone que mesmo com a manifestação, o Hospital Socorrão I estará funcionando normalmente.

“É um manifesto, mas o serviço não vai deixar de funcionar no Socorrão I. Pelo que estou sabendo amanhã, eles (servidores) devem paralisar o dois (Socorrão II). Eles reclamam da escala de plantões que já vem sendo discutida desde o ano passado, além do abastecimento, condições de trabalho e querem discutir também o Mais Médicos. Eles entregaram um panfleto aos servidores, mas não solicitaram até este momento nenhuma reunião comigo”, afirmou o secretário.

Bom, já está mais do que na hora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior fazer uma visita ao Socorrão I. Após um ano de administração, o prefeito nunca foi ver de perto o caos que toma conta do principal hospital de urgência e emergência na Capital maranhense.

Foto: Reprodução TV Mirante

9 comentários para "Paralisação no Socorrão"


  1. Esdras

    Minha indignação para aqueles que criticam a instituição SOCORRÂO 1 POIS QUERO QUE TODOS SAIBAM QUE ESSE TÃO CRITICADO HOSPITAL E QUE CUIDA E DIGA-SE MUITO BEM DE CENTENAS DE PACIENTES E PRINCIPALMENTE DAQUELES ORIUNDOS DO INTERIOR DO ESTADO ONDE ESSES MUNICIPIOS NAO FAZEM NADA PELOS SEUS DOENTES,SO SE PREOCUPAM EM ENCAMINHAR -LOS PARA O SOCORRÃO QUE ESTA PEDINDO AJUDA PELA SUA LOTAÇÃO EXCESSIVA.E AQUELES QUE VIVEM DE CRITICA-LO DEVERRIAM ERA ESTAR TRABALHANDO PARA MELHORAR SEU ATENDIMENTO,POR QUE SE ISSO ACONTECESSE NAO TERIAM TEMPO PARA FALAR MAU DE NADA E DE NINGUEM.

  2. José Carlos MAQUEANO

    A coisa mais fácil do mundo é transformar o pan cidade operária em UPA DA CIDADE OPERÁRIA.

    • DNSC

      E o PAM DIAMANTE?? Será que vai sair até março de 2014… o mesmo está fechado desde novembro de 2009 para reforma pela própria Roseana Sarney!!!
      A 1ª reforma foi orçada inicialmente em 4,6 milhões e o prazo de entrega era de 180 dias… a construtora Lastro Engenharia, parceira da família Sarney foi a responsável pela execução!!!
      Quanto que não está fechando o valor total destinado para essa reforma…

  3. Alex

    Zeca concordo em você mandar o prefeito visitar o socorrao. Agora gostaria que.VV mandasse a Roseana visitar o Carlos Marcieira, os “72 hospitais”. Seja blogueiro da verdade!!

    • Zeca Soares

      Roseana visitar um hospital é a coisa mais comum. Dia 31 ela vai inaugurar um em Matões do Norte. Sugeri que Edivaldo vá ao Socorrão porque tenho certeza que no dioa que for ele vai mudar a realidade daquele lugar.

      • Alex

        Ela visita quando vai fazer um checkup na UDI. Quero vê ela inaugura os 72 hospitais, dar sastifação dos milhões gastados no Carlos marcieira, e o pq ela não abre concurso ao invés de colocar gente pela.janela!!

    • ANALISTA DO MARANHAO

      DESAFIO Alex vc VA no Macieira olhar bem todos os setores conversar com os pacientes filmando tudo desde a entrada ate a sua saída, depois vc se desloca para os Socorroes I e II faca as mesmas filmagens e entrevistas e leve seu material para o Ministério Publico estadual mostrando para os Promotores o que vc acabou de constatar e solicite que eles abram uma sindicância para comprovar o que vc esta entregando pra eles. Diante disso vc vem aqui neste blog relatar tudo o que vc viu e constatou nos dois Sistemas Publicos. A partir dai tudo o que vcs disserem do Sarney eu vou acreditar. Mas faca isso boa noite

  4. claudio kadoca (bairro liberdade)

    bom dia!!!o descasso com a saude publica,já vem se alastrando a bastante tempo,entra e sai governo q promete melhorias e a cada 4 anos só faz è piorar…na televisào os gestores municipal e estadual mostram as mil maravilhas,já na vida real o descaso com a saude,educaċao e segurança só tá è piorando…estamos proximo das eleiçoës,onde só olhamos nossos representante nessa época!Q PAÌS É ESSE?

  5. brito junior

    MEU PREFEITO VA NO SOCOORRO OLHAR A A GENDE GESTAO DO SEU DIRETOR QUE PARACE MAIS COM TERRORISMO DO QUE COM ADMINISTRAÇAO AMEAÇANDO SERVIDO NAO ESCUTA SERVIDO SO ESCUTA AQUELES QUE SAO DO MESMO TIME DELE DE LADRAO A SAUDE DA NOSSA ILHA MERECE MELHOR FAÇA O NOSSO VOTO VALER APENA POR FAVOR NAO VA ATRAS DAQUILO QUE VC NAO VIU VA FAÇA UMA VISITA DE SURPRESA E VAI FICAR SURPRESO COM TANTO DESANIMO DO FUNCIONARIO QUE LE COLOCOU NA PREFEITURA OBG.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: