Inclusão de autistas

1comentário

andrefufuca

O deputado André Fufuca (PSD) comunicou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (13), a apresentação de projeto de lei de sua autoria que garante a reserva de vagas, na rede estadual de ensino, para as crianças autistas. “É um projeto de importante conteúdo e iniciativa que merece ser aprovado por esta Casa. Essas pessoas precisam ter um tratamento diferenciado”, defendeu.

O deputado revelou que o número de crianças autistas no Maranhão, em relação ao número de nascidos vivos, é muito grande. Eles vivem uma realidade diferenciada exigindo, portanto, uma educação especializada. “Não podemos esperar que as crianças autistas tenham a mesma formação que as outras que não apresentam essa patologia”, esclareceu.

Segundo o deputado, estudos comprovam que as crianças autistas quando recebem uma formação adequada desde o início, melhoram o seu desenvolvimento psicomotor, as suas vidas, os seu dia a dia. “Há pouco vimos numa novela o quão difícil é a vida de um autista e da sua família. Por isso espero contar com a sensibilidade dessa Casa para aprovar essa importante proposição”, argumentou.

Aniversário de Santa Inês

Em seu pronunciamento, André Fufuca aproveitou para lembrar o aniversário da sua cidade natal, Santa Inês, que acontece amanhã (14). “Santa Inês, um ex-povoado que se destacou no cenário do Vale do Pindaré, é hoje a capital econômica, financeira e geográfica dessa nossa região. Fica aqui o nosso registro e nossos parabéns antecipados”, destacou.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário para "Inclusão de autistas"


  1. Marco Aurélio D'Eça | Inclusão de autistas

    […] Do blog de Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: