Gil Cutrim lança programa Carteira Estudantil

0comentário

gilcutrim

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou nesta terça-feira (15) o programa Carteira Estudantil Gratuita 2014 no município de São José de Ribamar.

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Liceu Ribamarense I e contou com a participação massiva da classe estudantil da cidade, além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense.

“Educação é uma prioridade em nosso governo. O lançamento da versão 2014 da Carteira Estudantil Gratuita é mais uma importante ação da Prefeitura que beneficia a classe estudantil de nossa cidade”, afirmou Gil Cutrim que, na oportunidade, além de fazer um balanço positivo das ações desenvolvidas por sua administração no setor educacional nos últimos anos, entregou aos estudantes da rede municipal de ensino novo fardamento e kits escolares, além de material de apoio (pastas) para os professores ribamarenses.

Fruto de uma parceria entre a administração municipal e a União dos Estudantes Ribamarenses (UER), a Carteira Estudantil, instituída pela Lei Municipal nº 557/05, começa a ser emitida gratuitamente a partir da próxima terça-feira (22) em um espaço montado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) ao lado da empresa TCM, localizada na Sede da cidade.

Para ter acesso ao documento (que garante aquisição de passes escolares de uso no sistema de transporte público de passageiros, além de meia-entrada em eventos variados de entretenimento, por exemplo), basta o estudante, residente no município e oriundo das redes municipal, estadual, particular e de ensino superior, apresentar o documento de identificação no box de atendimento, que funcionará nos horários das 08h ao meio dia e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

É importante ressaltar que o banco de dados da SEMJEL, no qual constam os nomes dos estudantes ribamarenses, foi elaborado com base nas informações solicitadas e repassadas pelas instituições de ensino. Caso o nome de um determinado estudante não conste neste banco de dados, o mesmo deve se dirigir a sua instituição de ensino e solicitar, por parte da mesma, que o seu nome seja inserido no banco de dados da Secretaria.

A previsão, de acordo com a SEMJEL, é de que cerca de 10.500 estudantes ribamarenses, oriundos das redes municipal, estadual, particular e de ensino superior, sejam beneficiados com a Carteira Estudantil Gratuita. O processo de emissão gratuita do documento, também é importante ressaltar, não tem data para ser encerrado.

Sem comentário para "Gil Cutrim lança programa Carteira Estudantil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: