Prefeitura firma parceria pela paz nas escolas

6comentários

edivaldoholandajuniorQuase 100 mil estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados com a implantação do projeto “Paz, como se faz? Semeando cultura de Paz nas escolas”. O primeiro passo para a concretização da proposta foi dado nesta terça-feira (15) através de parceria formalizada entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O convênio foi celebrado por meio de videoconferência realizada com a representante da Unesco, Alessandra Terra, na manhã desta terça-feira (15). Através da parceria será possível combater questões relacionadas à vulnerabilidade social e à violência nas escolas. A medida se insere nas ações encorajadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, encarando a educação como instrumento de transformação e de inclusão social.

A parceria prevê a visita de dois representantes da equipe técnica da Semed ao escritório da Unesco em Brasília e a montagem de um cronograma de formação para gestores, coordenadores pedagógicos e a equipe técnica da secretaria. A primeira formação deve abranger cerca de 100 profissionais. A longo prazo, o objetivo é englobar todo o corpo docente, distribuído em mais de 250 instituições de ensino.

O programa complementará as ações do Projeto de Mobilização Social do Ministério da Educação, ao qual a Semed aderiu como medida de intervenção social educativa, envolvendo lideranças sociais e famílias. Com a implantação do novo programa, também será potencializado o alcance de iniciativas já em curso na rede municipal de ensino, como o Mais Educação, Atleta na Escola e Escola Aberta.

6 comentários para "Prefeitura firma parceria pela paz nas escolas"


  1. Luciana

    Ótima notícia. Mais um grande projeto que ajudará no ensino de nossas crianças. E esse mais do que especial porque cada vez mais temos notado violência nas escolas, tanto para os alunos quanto aos professores. Não se pode permitir que situações como essas, se tornem cada vez mais recorrentes. Agora é torcer para que os resultados sejam os melhores possíveis a eles.

  2. rosa

    Isso é o que toda a sociedade deseja: PAZZZZZZ!!!! PARABÉNS AO PREFEITO!

  3. Marco Trinta

    Me orgulho da educação municipal está sendo valorizada ou seja investida para que os nossos alunos possam a ter um futuro promissor, esses projetos são muitos válidos, pois do jeito que as coisas andam na nossa sociedade, tem que se fazer um máximo para incentivar os alunos.

  4. Maria Rosa

    Essa administração do prof. Geraldo, por quem tenho admiração, está dando bons resultados. São muitos os desafios, mas ele os tem enfrentado com garra e seriedade. Parabéns ao secretário!

  5. Filomena

    Educando a criança não precisamos corrigir o adulto. Boa iniciativa da prefefeitura, esse é o passo certo para diminuir a violencia e transformar os jovens em adultos de bem: educação: Parabéns professor Geraldo.

  6. Adrian Borges

    Q projeto bacana. Pq o índice de violência em escolas públicas é bem assutador, ainda mais quando se trata do lugar q é conhecido como o local q se forma cidadãos de bem. Taí um projeto diferente q deve sim ser incentivado e apoiado por todos os governos e ñ só pelo municipal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: