PT leva grande vantagem no Nordeste

2comentários

dilmarousseff

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17) pela Rede Globo mostra um cenário totalmente favorável à presidente Dilma Rousseff aqui no Nordeste.

Este bom desempenho já vem desde o governo Lula por conta da grande aceitação da população para os programas sociais implantados pelos petistas e se traduzem em números que fazem a diferença na corrida eleitoral.

E são números que poderão ter forte influência na disputa local uma vez que PT/PMDB marcharão juntos de um lado e PSDB/PCdoB, do outro.

É exatamente na nossa região que Dilma Rousseff aparece com o melhor índice 51%. O menor índice de Dilma é na região Sul com 29%.

Por outro lado, é também na região Nordeste que o tucano Aécio Neves tem o menor índice de intenções de voto, apenas 8%. A sua melhor performace é o Sudeste com 20%, onde Dilma tem 31%.

Eduardo Campos aparece com 10% da intenções de voto no Nordeste à frente de Aécio Neves. Nas outras regiões, Campos tem 4% das intenções de voto.

Números

Segundo a pesquisa Ibope, Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto e venceria a eleição no 1º turno. Aécio Neves (PSDB) tem 14%. Eduardo Campos (PSB) 6%. Pastor Everaldo (PSC) 2%. Denise Abreu (PEN) 1%. Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%. Eymael (PSDC): 0%. Levy Fidélix (PRTB): 0%. Mauro Iasi (PCB): 0%. Eduardo Jorge (PV): 0%. Não sabe 13% e brancos/nulo 24%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.

Leia mais

2 comentários para "PT leva grande vantagem no Nordeste"


  1. FRANKLIN PORTELA

    Só poderia ser mesmo no Nordeste, região de analfabetos e desvalidos onde precisam de amparo estatal pra sobreviver. Abre o olho que democracia não é receber dinheiro do governo não. Democracia é renovação de idéias e pessoas no governo. Presta atenção no Maranhão, onde há mais de 40 anos um mesmo grupo comanda: IDH baixíssimo (comparado a países africanos miseráveis), alto índice de assassinatos (maior que países do golfo que conflagaram guerras), falta de ifraestrutura (comunicação falida), segurança falida, saúde idem. Renova Maranhão, Renova Brasil, sai desse atoleiro que é o PT e a Dilma do Chefe.

  2. Héder

    Fácil de entender Nordeste é o lugar com o maior índice de analfabetismo no Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: