Prefeitura oferece formação em Educação Ambiental

2comentários

parquedobommeninoA Prefeitura de São Luís prorrogou até a próxima sexta-feira (25) as inscrições para o curso de formação em Educação Ambiental promovido através da Secretaria de Educação (Semed). Com o tema “Educando para a Sustentabilidade”, a formação tem carga horária de 140 horas e as vagas estão abertas para gestores, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Incluída nas políticas de formação de educadores da Semed, a iniciativa contempla a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de garantir educação integral e formadora de cidadãos conscientes a todas as crianças e adolescentes de São Luís. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semed, Francisca Marques, o objetivo é estimular nos estudantes uma cultura de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Os módulos da formação incluem disciplinas que enfocam as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental e a legislação sobre o tema. Há também temas relacionados à sustentabilidade e à biodiversidade. Ao final do curso, cada professor desenvolverá um projeto próprio para ser aplicado na escola onde leciona.

A formação em Educação Ambiental é realizada pela Prefeitura de São Luís através da Semed há pelo menos dez anos. Nesse período, mais de 500 docentes foram capacitados. Este ano, as aulas têm previsão de início para o mês de maio e serão realizadas no Parque do Bom Menino.

2 comentários para "Prefeitura oferece formação em Educação Ambiental"


  1. Charles

    Arrasou Edivaldo, acho que nunca ninguém se preocupou com questões ambientais nessa cidade, haja vista, qualquer obra a primeira coisa que fazer é destruir a natureza, acabar com as árvores, basta olhar ao redor de são luís, nao é arborizada… E acontecendo projetos como esse que ensina é mais fácil propagar o incentivo aos demais.

  2. Carlos

    Legal. São Luís precisa de mais projetos como este!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: