Presos são considerados foragidos após Páscoa

13comentários

pedrinhasOs 47 apenados beneficiados com a saída temporária da Páscoa e que não retornaram às unidades prisionais de origem dentro do prazo estabelecido (até as 18h da segunda-feira, 21) já são considerados foragidos.

Desses, 40 cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sendo  32 da Penitenciária, 0 do Centro de Detenção Provisória e 4 da Penitenciária São Luís 2. Além desses, figuram entre os que não retornaram 3 apenados da UPR (Unidade Prisional de Ressocialização) do Olho D’Água e mais 2 da UPR do Monte Castelo. Outros dois apenados do CCPJ (Centro de Custódia de Presos de Justiça) do Anil integram a relação. A saída temporária da Pascoa contemplou 230 presos.

Segundo a titular da 1ª Vara de Execuções Penais da capital, juíza Ana Maria Almeida Vieira, as providências para a expedição  do mandado de prisão dos presos já estão sendo tomadas.

Lei de Execuções Penais – Autorizada através de portaria conjunta assinada pelas juízas Ana Maria Almeida Vieira e Sara Fernanda Gama, respectivamente titular e auxiliar da 1ª Vara de Execuções Penais, a saída temporária da Páscoa teve início no último dia 15. O prazo para o retorno dos beneficiados se esgotou às 18h do dia 21.

O benefício da saída temporária tem base na Lei de Execuções Penais (artigos 122 a 125). De acordo com a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.

13 comentários para "Presos são considerados foragidos após Páscoa"


  1. Brankello

    Que tal mudar o nome. Ao invés de LEP, ser LEC (Lei de Execução do Cidadão)

  2. Barbara

    Sejam bemvindo bandidos. Parabens justiça!

  3. Newton John

    Não sei se voce sabe, mas a “turma boa” tocaram fogo no ônibus alguns eram fugitivos beneficiados por essa mesma LEP. Muito legal isso, né!

  4. katy

    Veja a revolta do povo Zeca. É um assunto preocupante, não por causa dos bandidos e sim a justiça.

  5. Flávio – São José de Ribamar-MA

    É a mesma coisa de como lotar um onibus de bandidos e soltar nas ruas…

  6. GUIGA

    Como disseram antes. Não foi nem preciso fazer rebeliões.

  7. Favoretto

    Não foi nem preciso cavar túneis ou fazer esforço a justiça fez o serviço.

  8. CABELUDO

    Que notícia miserável… Esses 47 se unirão com os que estão soltou e estamos reféns da bandidagem. Valeu Justiça!

  9. Bubanno

    Há algum registro pelo país de que 47 presos não voltaram ou só aontece no Maranhão?

  10. Beatriz

    Na próxima solte mais 50 e na outra mais 50…

  11. Thayse

    O)h! Zeca, 47 presos juntos de nós… Somando-se aos que já tem… não tem jeito somos refens dos bandidos. Vou dar meus parabens a justiça….

  12. hailton

    nao e isso que voces queriam,so preso de alta periculosidade e voces ainda inventam de liberar pra irem pra casa,so no brasil mesmo e agora tao reclamando, que nem todos voltaram.voces tem que ta e agradecendo que a maioria voltou!

  13. Mauro

    Somente agora depois das críticas da população porque nem deveriam mandar liberar ninguém pois já tem bandidos demais soltos por ai.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: