Racha na base expõe prefeito na Câmara

8comentários

edivaldoholandajuniorPor pouco o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não amargou uma grande derrota na sessão de hoje (5), na Câmara Municipal. Alguns vereadores da base tiveram que se retirar do plenário para que não fossem votados três vetos do prefeito, o principal deles sobre a realização de audiência pública onde seria discutido o aumento de tarifas do transporte público.

A maioria dos vereadores presentes, num total de quinze permaneceu em plenário. Eram vereadores da própria base de Holandinha, mas que estariam dispostos a derrubar os vetos.

Mas nove vereadores ao perceber que o prefeito sofreria uma derrota acabaram deixando a sessão: Pavão Filho, Osmar Filho, Armando Costa, Ricardo Diniz, Pedro Lucas Fernandes, Edmilson Jansen, Chaguinhas, Beto Castro e Manoel Rego.

Os vereadores que permaneceram em plenário: Isaías Pereirinha, Ivaldo Rodrigues, Rose Sales, Fábio Câmara, Professor Lisboa, Honorato Fernandes, Marquinhos, Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, Gutemberg Araújo, Luciana Mendes, Josué Pinheiro, José Joaquim, Bispo Paulo e Nato Gomes.

O episódio de hoje deixa mais do que claro que, desde a saída de Honorato da liderança de Holandinha na Câmara, a situação do prefeito já não é mais tão tranquila como antes. Não existe mais diálogo e cada um agora parece não seguir a um comando.

O episódio evidencia um racha na base do prefeito na Câmara. Na semana passada, alguns vereadores já faziam questão de deixar bem claro que já não estavam mais tão alinhados ao prefeito, pois muitos vinham reclamando o não cumprimento de compromissos políticos assumidos por Edivaldo Holanda Júnior.

E por isso começaram a dar o troco…

8 comentários para "Racha na base expõe prefeito na Câmara"


  1. João Bento

    Isso daí ñ passa de picuinhas que vcs estão fazendo para detratar a imagem do prefeito, pois o fato desses vereadores terem saído para fazer sei lá o q, ñ prova nada disso q o texto quer retratar.

  2. Rafael

    Holandinha pensa que vai chegar até o final do seu mandato enrolando todo mundo com aquele sorizinho de Missionário. Política é feita de compromisso e não de falsidade. Osmar não é homem de diálogo como o líder anterior, agora Holandinha vai ter que acumular derrotas na Camara.

  3. José Santos

    Barco sem capitão fica à deriva, quando não afunda por completo. Se na tempestade ele é o primeiro a abandonar o leme, os outros marinheiros também caem fora. Um líder é um capitão, se ele não consegue estabelecer um diálogo com as coordenadas todos ficam perdidos. Tome posse de sua função líder do governo e evite essa vergonha, de na primeira tempestade levar o barco a afundar.

  4. José Santos

    A apatia do novo lider do prefeito é notória desde seu mandato anterior como vereador. Nunca foi homem de diálogos e argumentaçoes, no máximo de textos prontos, talvez pelo pai. Quem perde é o povo que fica sem essa ponte entre o executivo e o legislativo, deixando o barco a deriva, com marinheiros que abandonam o barco na primeira tribulaçao, ao invés de conduzir São Luís a novos horizontes. AOS VEREADORES QUE SE ACOVARDARAM E ABANDONARAM A SESSÃO: SEJAM RESPONSÁVEIS E RESPEITEM A FUNÇÃO DADA A VOCÊS PELA POPULAÇÃO DESTA CIDADE.

  5. Washington Cardoso

    Essa mesma bancada que se omite em serviço, é a mesma que prometeu mundos e fundos durante sua campanha. Agora cada quer tirar o seu da reta, pra mais na frente não afundar com esse barco furado chamado Edivaldo Holanda Jr. Tenho apenas 23 anos e reconheço que tenho “pouco” tempo de vida, pra ter experiência sobre o asaunto. Vivenciei a gestão de alguns prefeitos, mas de longe, essa é a pior administração que tive o desprazer de vivenciar. Por vezes São Luís é entregue ao descaso e abandono, como se fosse um município qualquer.
    Mobilidade Urbana? Pra quê?
    E o tal bilhete único, o que foi feito?
    Não se trata de um comentário de opositor. Inclusive, me arrependo de ter votado neste enganador da fé pública.
    Edivaldo Holanda Jr, nunca mais!

  6. INÁCIO

    “muitos vinham reclamando o não cumprimento de compromissos políticos assumidos por Edivaldo Holanda Júnior”

    Em resumo, muitos reclamam do não cumprimento de favores particulares (cargos públicos, licitações viciadas,…) e esquecem da sua posição de político, de representante dos interesses coletivos (Principio da supremacia do interesse público, conforme a CF dispõe)! Lamentável…

    • Washington Cardoso

      Inácio, concordo plenamente com o que você disse. Só pra dar exemplo: Pedro Lucas Fernandes criou um curral eleitoral na zona rural de São Luís, recrutou até pastores evangélicos (afirmo porque sei), se comprometeu em dar cargo a eles, mas agora se vê pressionado, porque não está conseguindo cumprir.
      São todos farinha do mesmo saco.
      Eu gostaria muito se essa tal assembléia fosse convocada para discutir o reajuate das tarifas de ônibus.
      O problema é que o povo maranhense é suscetível a todo tipo de falcatrua, e acomodado com qualquer descaso.
      Está mais do que na hora do povo fazer valer o que paga de tarifas e impostos.
      Mas pra isso acontecer, precisam sair desse conformismo crônico.

  7. Racha na base expõe fragilidade de Holandinha na Câmara… « Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

    […] Blog do Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: