Prefeitura facilita acesso ao Castelão

1comentário

castelaoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), vai reordenar o trânsito nesta quarta-feira (7) em função do jogo entre Sampaio Corrêa e Palmeiras pela Copa do Brasil. A Avenida dos Franceses (destacando-se um trecho do viaduto) e Avenida dos Africanos, além da Ponte do Caratatiua, são os principais pontos de alterações no tráfego em função do jogo que será realizado às 22h, no estádio Castelão. Também haverá serviços especiais de transporte para facilitar o deslocamento do público até o estádio.

A partir às 16h, o acesso ao Elevado Alcione Nazaré será feito também pela ponte do Caratatiua, no sentido Ipase-Castelão, como já acontece diariamente antes das 9h. Na ponte, a via fica bipartida até as 20h, com a orientação Castelão-Ipase também aberta.

Nos pontos de maior gargalo, como o anel superior do Viaduto do Café, sentido Anil, o Elevado Alcione Nazaré, e o cruzamento entre a Avenida dos Franceses e a Africanos, haverá auxílio dos agentes de trânsito.

Ao final do jogo, a SMTT fechará os retornos do Detran, do 9º Batalhão e do Parque Folclórico, na Avenida dos Franceses, a fim de facilitar o fluxo na direção de saída, inclusive com a utilização de cones de sinalização e o posicionamento de agente no semáforo da Vila Palmeira que irá controlar o trânsito no local.

Com o objetivo de melhorar a saída ao término do jogo, as equipes de agentes da SMTT farão intervenções prioritariamente na Avenida dos Franceses, liberando o fluxo para a Avenida dos Africanos. No anel superior do estádio, não será permitido acesso de veículos durante todo o período de intervenção do trânsito.  A SMTT fará o controle e monitoramento do trânsito, através de equipes reforçadas de agentes, contando com o suporte de viaturas e motocicletas.

Transporte 

Visando adequar o quantitativo de ônibus para atender à demanda proveniente da necessidade de ônibus decorrente da realização do jogo Sampaio e Palmeiras, o secretário Canindé Barros disponibilizou 80% da frota total de ônibus programada para os horários de pico dos dias úteis.

A frota circulará a partir das 17h até o deslocamento do público no final do jogo.  Além disso, haverá  serviços especiais do sistema de transporte coletivo de São Luís e das empresas de transportes semi-urbanos, com saída dos Terminais de Integração, com destino ao Castelão, também a partir da 17h. A SMTT destacará sete ônibus da Linha Vila Palmeira para atender torcedores com destino ao Castelão-Centro, com duas viagens de ida e volta.

Os ônibus dos serviços especiais terão áreas específicas delimitadas de saída, próximo ao Castelão, após o término do jogo, com pessoal disponibilizado pelos consórcios de empresas para disciplinar o embarque e desembarque de usuários. O mesmo deve acontecer nos terminais de integração, onde a SMTT disponibilizará servidores para disciplinar e acompanhar o deslocamento de usuários.

Rotas 

Do Terminal do Distrito Industrial: cinco ônibus com no mínimo duas viagens ida e volta ao Castelão, antes do início e logo depois do jogo.

Do Terminal Cohama/Vinhais: dez ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta ao estádio.

Do Terminal Cohab/Cohatrac: dez ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta.

Do Terminal São Cristóvão: nove ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta ao estádio.

Do Terminal da Praia Grande:  treze ônibus que também realizarão duas viagens de ida e de volta ao estádio, antes do início e logo depois do jogo.

1 comentário para "Prefeitura facilita acesso ao Castelão"


  1. Luís Freitas

    Que bom que a prefeitura vai intervir no trânsito próximo ao Castelão, porque quando tem jogos, ali é um caos. Então, uma boa ação da prefeitura e da Smtt.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: