Prefeitura recebe avaliação positiva do MEC

2comentários

GeraldoCastro_Foto_MauricioAlexandre-3Aplicado em seis escolas da rede de ensino da Prefeitura de São Luís, o Programa de Correção de Fluxo recebeu esta semana avaliação positiva do governo federal. As Unidades de Educação Básica (U.E.B.s) Rubem Almeida e Agostinho Vasconcelos receberam a visita da representante do Ministério da Educação (MEC), Maurícia Bezerra Costa do Egito, que avaliou o impacto que o programa tem no desenvolvimento da capacidade cognitiva de crianças e adolescentes.

A execução do programa em São Luís está de acordo com a orientação do prefeito Edivaldo de corrigir as distorções idade-série, minimizando prejuízos na vida escolar. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, destacou o valor do programa. “A defasagem escolar compromete a autoestima do educando e favorece a evasão. A partir de iniciativas como essa, possibilitamos a esses estudantes avançar e progredir no aprendizado”, disse o secretário.

A consultora do Ministério da Educação, Maurícia Bezerra Costa do Egito, esteve em duas escolas da rede municipal e considerou exitosa a execução do Programa de Correção de Fluxo Escolar na alfabetização. Atualmente, são atendidos 131 estudantes em São Luís, por meio do programa desenvolvido através do convênio entre o governo federal, por meio do MEC, e a administração municipal.

“Esta visita foi uma oportunidade de constatar in loco a funcionalidade dessa iniciativa, o que nos deixou muito felizes. Percebi que após menos de seis meses no programa, crianças que não liam, agora já começaram a ler, e também a escrever com letra bonita”, apreciou Maurícia.

Foto: Maurício Alexandre

2 comentários para "Prefeitura recebe avaliação positiva do MEC"


  1. Josellyne Brito

    que boa essa notícia! acho que a população merece essa proposta de educação,de qualidade, parabéns ao secretário.

  2. Marcos

    Os investimento e melhoria na educação estão começando a mostrar os resultado. Geraldo é excelente secretário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: