Pimentinha é “fominha”

10comentários

pimentinhaNa linguagem do futebol o jogador que não passa a bola para o outro é chamado de “fominha”, aquele cara que mesmo quando é impossível fazer o gol não passa a bola para ninguém. “Fominha” no futebol é aquele cara que gosta de aparecer mais do que os outros e por isso quer fazer tudo de qualquer jeito. E o Sampaio tem esse jogador que é o atacante Pimentinha, o “fominha”.

Nos pés dele passaram as maiores oportunidades do Sampaio de aplicar uma goleada histórica ontem à noite no Vasco, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Durante todo o jogo, foram vários ataques que sempre passavam por Pimentinha. Apenas em um lance ele passou a bola para Márcio Diogo. Parecia o dono da bola. No primeiro tempo, num lance incrível, ele limpa o zagueiro, vê dois companheiros livre do lado, mas prefere finalizar e quase manda a bola fora do Albertão.

Além de ser “fominha”, Pimentinha segue finalizando de forma horrível. Pelo menos em três oportunidades finalizou mal o que para quem acompanha os jogos do Sampaio já não é nenhuma novidade.

Não fosse o excesso de individualismo, principalmente de Pimentinha, a torcida do Sampaio hoje estaria comemorando outra grande vitória sobre um outro grande time do país.

E nem adianta criticar e pedir para o técnico Flávio Araújo “treinar” jogadas com o Pimentinha. O jogador é que tem que deixar de querer bancar o “herói” sozinho, afinal futebol é coletivo.

Fica a nossa torcida para que Pimentinha entenda este sentido que o futebol tem e que passar a bola para quem está melhor colocado para que fossa fazer o gol não faz mal nenhum.

Toca a bola, Pimentinha…..

Foto: Paulo de Tarso Jr.

10 comentários para "Pimentinha é “fominha”"


  1. consciente

    no meu time essa enceradeira nao joga!
    prefiro mil vezes o edgar!

  2. edivaldo

    SAMPAIO ERA PARA TEM GANHO DE 3X1. MAIOR CUPA NAO E TECNICO SIM DE PIMENTINHA ELE FOI MAIOR IREPOSAVEL DISSO TUDO COLOCA SAMPAIO EM UM SINTUAÇAO PIRIGOSA NA TABELA.

  3. kk

    que goleada foi essa??? o jogo que assistir terminou 1X1.

  4. Jeffersson

    Este e um dos comentarios feitos na imprensa escrita carioca sobre o jogo de ontem …”Depois de ver Misael, do Luverdense, ontem foi a vez do tal Pimentinha. O cara era horroroso, não tinha nenhum fundamento bem desenvolvido, chutava mal, errava passes ridículos, mas quando ia para cima dos jogadores vascaínos parecia um gênio. Tinha todo o espaço do mundo para dar arrancadas e aí cara fez o que quis, costurou todo mundo e nos assustou….”

  5. Hamilton Pereira Santos

    Zeca isso acontece por falta do dedo do treinador. Tenho ido praticamente a todos os treinos do SCFC e não vejo essa cobrança do Flávio Araújo. Chamar a 1ª vez, 2ª vez e na 3ª não obedeceu tirar do time principal. O Arlindo não foi para o banco, quando retornou matou a pau ontem no jogo Vasco x Sampaio.É isso que tem que fazer. Temos Edgar e era para ter entrado ontem.

  6. boliviano triturador

    Pimentinha não ficou no são Caetano por causa disso,não precisamos de jogador ciscador,precisamos de jogador objetivo e isso pimentinha ta e longe.

  7. Leonardo

    Zeca, já tinha comentado isso pra você aqui no seu Blog. Ele é muito delegado, caramba, por isso não emplacou no São Caetano. Como poderemos avaliar o camisa 9 se a bola não chega? O melhor atacante do Sampaio é Valdir, tático e técnico.

    O Gol do Vasco, depois da nova falha de rodrigo (de novo espalmou pro meio da área – será que ele não treina) Pimentinha que estava na esquerda, só correu depois que o jogador do vasco pegou a bola.

    estes 4 pontos perdidos pro oeste e vasco faram falta no final. já me conscientizei que tenho que torce para não cair.

    • jose hailton

      Leonardo, você está equivocado o Rodrigo ramos não espalmou a bola pro meio da área, tanto é que o jogador do vasco foi buscar a bola na lateral da grande área., a zaga sim realmente ficou parada só olhando. A defesa do Rodrigo ramos foi dificultada pela bola rapida que quicou um pouco antes dele fazer a defesa, acho que estão querendo arrumar um cristo pra justificar o empate.

  8. Mailson Pereira

    É isso aí. Ele pode fazer as duas coisas: melhorar a finalização assim como ser mais solidário e quando fizer a jogada, driblando ou o que for, tocar para um jogador com melhor posicionamento completar pra rede.

  9. ducival dias morgado

    O Sampaio ainda padece de muitas enfermidades individuais e coletivas. Se por um lado Pimentinha exagera no individualismo, por outro, o time inteiro apaga quando se aproxima do final da partida. Foi assim contra o santo andré, campinense, oeste, palmeiras e agora contra o Machão da Gama. Às vezes só treinamento não basta, tem de dar um aperto geral nesse elenco.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: