CBF descarta técnico estrangeiro

4comentários

gilmarnacbfO ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín que prometeu divulgar na próxima semana o nome do novo técnico do Brasil.

“Esperamos até terça-feira, neste mesmo local anunciar o nome do treinador da Seleção Brasileira”, disse Marín.

O novo coordenador técnico da Seleção, Gilmar Rinaldi descartou a vinda de um treinador estrangeiro.

“Acho que não é o momento de buscar um técnico estrangeiro, com todo o respeito. Temos que buscar alguém na nossa casa, com nossos defeitos e nossas qualidades. É um momento de buscar alguém que tenha esse conhecimento”, disse Gilmar.

Gilmar adiantou como será a filosofia de trabalho de agora em diante na Seleção Brasileira.

“O novo treinador vai assistir além dos jogos, os treinamentos onde se aprende muito. Não precisamos copiar ninguém, mas adaptar algumas situações ao nosso estilo e à nossa cultura. O mais importante agora é definir o que nós queremos. Qual o perfil do profissional que nós queremos. A filosofia de trabalho é simples: vamos priorizar a base e a nossa qualidade coletiva. Sempre terão os jogadores fora de série que continuarão surgindo. Temos que olhar para a nossa qualidade coletiva.”, disse Gilmar.

Gilmar disse que o talento individual continuará sendo respeitado na Seleção, mas adiantou que buscará a valorização do coletivo. O novo coordenador  comentou sobre o que mais lhe incomodou na Seleção Brasileira durante a Copa.

“Eu venho do futebol, onde a questão da vaidade é natural. O que mais me incomodou (na campanha da Seleção na última Copa), é importante que se fale, foi um boné no jogo contra a Alemanha (dos jogadores que estava escrito “força, Neymar”). A única coisa que achei que não estava em sintonia foi esse boné”, afirmou.

O presidente da CBF, Marín disse que espera anunciar na próxima semana o nome do novo treinador da Seleção Brasileira.

“Esperamos até terça-feira, neste mesmo local anunciar o nome do treinador da Seleção Brasileira”, disse Marín.

4 comentários para "CBF descarta técnico estrangeiro"


  1. José Carlos

    Gilmar é empresário, vai colocar os dele.

  2. Nego,Neguinho,Negada

    Vixe, meu Deus que escolha foi essa. Não estava cotado o Leonardo? Empresario de jogador, vai querer colocar seus atletas na virine para ser vendido. Por isso que o futebol brasileiro não cresce, esse não teve a condição de sustentar Adriano (Imperador) no futebol. voltamos mais um degrau para o fundo do poço….

    • Zeca Soares

      Leonardo está cotado para ser treinador.

  3. MARCELO BRANDÃO

    Empresário de jogador de futebol a frente da Coordenação de Seleções da CBF! Tenha dó!Pelo amor de DEUS Sr. José Marin , para mim mesmo Sr. Gilmar ter boa intenção infelizmente não temos que deixar de relacionar sua pessoa com este outro câncer do futebol , que são estes empresários do ramos , isto não é mudança é como se fosse a própria política partidária , tipo o Lula achar que a máfia do PT tipo gente como José Dirceu é inocente , eu duvido muito se este Gilmar tenha largado esta maré mansa de ganhar de dinheiro que é empresariar jogador de futebol , e agora com a vitrine(seleção) nas mãos a coisa vai melhor , mas para o lado dele

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: